Quatro meses de Irlanda

Quatro meses no Velho Mundo e eu…

… já acho tão familiar tantos nomes de ruas e lugares que eu nem sabia que existiam quando cheguei aqui.

… pedi arrego! Não aguentava mais ir para a aula e decidi pedir duas semanas de férias (as escolas não têm as mesmas regras, mas a ECM permite que o aluno peça férias dos 6 meses de curso. Assim, é possível cursar 3 meses, por exemplo, ficar 1 mês de férias e voltar para terminar o curso).

… e sabe o que é pior? Senti falta das aulas! #BiaIndecisa

… sinto falta de lugares que frequentava no Brasil. Sinto falta de pessoas também, mas só algumas. Estou quase começando a sentir falta dos meus empregos também.

… aprendi a me virar bem na cozinha. Não sou nenhuma cozinheira de mãos cheias, mas meu arroz está ficando cada dia melhor. #milagredointercâmbio 🙂

… cheguei à conclusão de que a Irlanda não é tão molhada quando me contavam.

… fiquei frustrada de constatar que morando no Brasil, eu falava inglês de Segunda à Sábado. Morando na Irlanda, passo dias sem falar inglês de verdade.

… às vezes tenho saudade da vida de Au Pair nos EUA: casa, comida e roupa lavada (por mim) + salário digno para gastar com qualquer coisa, menos pagando conta.

… tem hora que esqueço que estou na Irlanda, na Europa… é tudo tão “normal e comum”.

… não sei quando volto para o Brasil!

5 comentários sobre “Quatro meses de Irlanda

  1. Oi Bia! Nossa, 4 meses, legal!

    Esse lance de não falar inglês é meio bizarro, né? Tenho vários alunos que moraram fora e voltaram com o mesmo inglês, às vezes até pior e pensava: gente, o que essas pessoas fizeram lá?

    Mas agora, nesse vida de preparação para o meu intercâmbio e lendo blogs de gente que está na Irlanda, é muito comum me deparar com esse tipo de comentário. É estranho, não?

    Já tá sentindo falta de dar aula?!

    Fiquei feliz em saber que a Irlanda não é tão molhada quanto dizem! Que alívio! hahahaha

    1. Bia

      Poxa, estou começando a sentir falta de dar aula, sim! dava aula de inglês para crianças também, estou sentindo falta do carinho dos pequenos!
      E é frustrante, mas falo tão pouco inglês aqui! 😦

Preciso comentar esse post!

