Imigração, caminhada e mão invertida

Quando vamos para qualquer país, precisamos passar pela imigração. Só que na Europa eles dividem as pessoas em “europeus” e “o resto do mundo”. Se você tem o passaporte de capa vinho, passa rapidinho pela fila. Se você, como eu, tem um passaporte de capinha azul, espera na fila com os reles mortais até provar para o oficial da imigração que você não é um imigrante ilegal em potencial.

Parei do lado da cabine e sem dizer uma palavra, passei por debaixo do vidro meu passaporte aberto na primeira página e os documentos para provar que tenho matrícula na escola, acomodação e dinheiro (ryca, claro). O oficial não disse uma palavra também, cadastrou meus dados no sistema, tirou uma foto, carimbou meu passaporte e me deu o endereço de onde devo ir para tirar meu visto de estudante. Simples assim.

O que não é tão simples é atravessar a rua nessa cidade. Assim como na Inglaterra, aqui a mão é invertida, ou seja, os carros se mantém à esquerda e o motorista se senta  no lado direito do carro. Além da normal estranheza que ocorre ao ver o motorista sentado onde, para mim, é o lugar do passageiro, ainda preciso prestar atenção para atravessar a rua sem correr o risco de ser atropelada. Eu ainda não sei pra que lado olho, de onde vem carro… Talvez por isso, em várias faixas de pedestres a gente encontra isso aqui escrito:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Porque é difícil lembrar que os carros não estão vindo pela direita!

E olha que já andei tanto por essa cidade em apenas 2 dias! Pelas minhas contas, não andei menos que 9km hoje e 8km ontem! Nesta cidade, tudo se faz a pé. Hoje, por exemplo, já que não tinha o que fazer e ficar em casa não era uma opção, saí andando sem rumo até que cheguei na Trinity College, assim, por acaso! O bom é que Dublin é essencialmente plana, o que torna a caminhada mais suportável!

That’s all, folks! Tenho novidades, mas só conto no fim de semana! Suspense mode ON!

2 comentários sobre “Imigração, caminhada e mão invertida

Preciso comentar esse post!