PPS, artistas de rua e felicidade nas pequenas coisas

Você sabe o que é o PPS? A sigla significa “personal public services” e é como se fosse o nosso CPF no Brasil. Eu não sou gente na Irlanda enquanto não tiver este documento, porque, basicamente, nem conta no banco eu posso abrir sem ele.

O processo para tirá-lo foi bem fácil. Fui até a ECM e solicitei uma carta da escola com meu endereço (isso é muito importante, você precisa ter um endereço para poder receber seu PPS pelo correio depois). Teoricamente, a ECM só me entregaria essa carta uns 3 dias depois da solicitação, mas os leprechauns deram uma forcinha e a moça da recepção imprimiu na hora pra mim. Saí da escola direto para o The Social Welfare, que fica bem perto de lá, esperei um pouco até chamarem minha senha, preenchi um formulário muito simples, tirei uma foto e em cerca de uma semana vão mandar o PPS pelo correio. Simples!

Já que já estava na rua, resolvi andar pela Grafton Street hoje, uma rua de comércio bem conhecida, e tenho a leve impressão que é onde foram gravadas várias cenas do filme Once. O que impressiona bastante são os artistas de rua.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como a rua é muito movimentada e tem muitos turistas, os artistas de rua se concentram lá para mostrarem seu talento e ganhar alguns euros. É uma pena eu não ter nenhum dom artístico para poder me virar se surgirem tempos de vacas magras.

Esses senhores da 3ª idade estavam dançando no meio da rua!

Dança celta?

E este era um mágico muito engraçadinho.

Irish magician

Eu não pude contribuir com ninguém, porque a coisa tá feia… sabe como é, agora sou estudante por profissão. Falando em a “coisa tá feia”, lá estava eu no Iceland (um mercado baratinho que vende, principalmente, comidas congeladas) quando resolvo dar uma de pessoa saudável e checar o preço das frutas. Entre uvas e morangos, vejo uma pequena embalagem que quase me faz pular de alegria: blueberries! Quem me conhece, sabe que uma das grandes descobertas da vida de au pair foi o blueberry. Essa frutinha pequenina ganhou minha adoração desde a primeira vez que a experimentei e desde que voltei pro Brasil, fiquei só na vontade de saboreá-la novamente. Ah, Irlanda, sua linda, você tem blueberries! *-*

Blueberries, seus lindos!

E pra terminar, eu achei um leprechaun na rua! Ohhhh…

Pote de ouro meio vazio, né?

Viu como a vida é linda? Existem blueberries e leprechauns!

Um comentário sobre “PPS, artistas de rua e felicidade nas pequenas coisas

Preciso comentar esse post!

