Férias

O tema desta semana era “Coisas legais para se fazer nas férias”. Oh well, a gente sabe que nessa vida de Irlanda uma das regras é que quando se tem tempo, não tem dinheiro e quando se tem dinheiro, não tem tempo. E basicamente, nas férias, principalmente as forçadas, a gente acaba tendo muito tempo, mas nem sempre dinheiro. Então, eu tirei o “legais” do tema para resumir o que eu fazia nas férias em que não ia viajar.

Semana 27 – Coisas que fazia nas férias

1- Dormir

Eu detesto acordar cedo porque eu sou uma pessoa que não consegue ir dormir cedo nem naquele dia em que chega em casa acabada. Quando ia para a aula, precisava acordar às 8h (o que pra mim ainda é madrugada) e quando comecei a trabalhar, acordava às 6h. Martírio. E até hoje eu fico feliz quando sei que vou poder dormir “até acordar”.

2- Assistir filmes e seriados

Época ideal para tirar o atraso, ainda mais no inverno debaixo do edredom.

3- Passear pela cidade sem rumo

Com todo o tempo do mundo, por que não passear pela cidade sem rumo? Só não pode cair em tentação de entrar nas lojas e querer comprar algo. A Penneys, por exemplo, é proibida.

4- Estudar

Mentira, eu não estudava nas férias, não! haha… Mas esse é um daqueles conselhos tipo “faça o que eu digo, não o que eu faço”. Eu não estudava inglês em casa por razões óbvias, mas nessas épocas que eu não tinha nada para fazer, eu não faltava nem um dia na aula, até porque como eu ainda não sabia se iria renovar ou não, era bom manter a frequência.

5- Jogar conversa fora

Na primeira casa que morei, minhas flatmates eram coreanas e adorava ficar conversando com elas nesta época de férias forçadas dentro de casa. É sempre uma troca cultural muito grande. 🙂

2 comentários sobre “Férias

Preciso comentar esse post!

