Bruxelas, Bélgica I

Alguém havia suspeitado qual era o motivo do meu “hiato”? 🙂 Sim, viajei!

A viagem começou sem expectativas, com uma Bia meio que de saco cheio no aeroporto esperando o voo e pensando “Bem que este avião poderia estar indo para o Brasil”. Mas não estava e 1h20 após a decolagem fui parar na Bélgica, vejam só!

Be welcome
Be welcome

A imigração estava super lotada e fiquei uns 40 minutos na fila para ouvir um “What do you do here?” e “How long are you staying?” com aquele sotaque francês. Peguei o trem e desci na estação indicada no site do hostel. Lugar estranho com gente esquisita. Havia diversos sex shops na região, ruas feias e pessoas estranhas circulando. Pensei “Mas não falaram que Bruxelas é linda? Onde eu fui me meter?”

Bem, como quase toda cidade grande, Bruxelas também tem seus inferninhos e descobri logo de cara o da cidade do chocolate e do waffle. Chegando no hostel, percebi que finalmente estava na bem falada Bruxelas. Ufa!

Fiquei neste hostel aqui, que alega que Van Gogh usava o prédio para trabalhar. O importante é que estava bem localizado, o staff foi muito prestativo e fez bem o trabalho de ser um “lugar para dormir e tomar banho”.

Deixei a mochila no quarto, peguei meu mapa e segui para o Atomium, a única atração que fica afastada do centro. O Atomium foi construído para a Expo 58 que rolou na cidade e deveria ter sido desmontado logo em seguida, mas fez tanto sucesso que está lá até hoje, sendo o principal cartão postal de Bruxelas. Dentro das esferas funcionam um museu, restaurante e lojinha. Eu não tinha interesse (nem tempo) de subir, então segui para a Mini Europe, que fica do lado do Atomium.

Atomium
Atomium

O Mini Europe é um parque com miniaturas dos principais cartões postais de diversas cidades europeias. A entrada custa 14,20 euros ou se for fazer a visita combinada com o Atomium, os dois juntos saem por 23,40 euros.

Mini Torre Eiffel
Mini Torre Eiffel
Mini Big Ben
Mini Big Ben

De lá, voltei para o centro e caminhei pela cidade passando pelas principais atrações e batendo algumas fotos. Era um domingo e havia várias atividades culturais acontecendo. Não sei bem se era algum festival ou se com o verão chegando os finais de semana ficam mais animados, mas o clima na cidade estava maravilhoso! 🙂

Mocinha no balanço cantando ópera ao ar livre
Mocinha no balanço cantando ópera ao ar livre
Beatles?!
Beatles?!

O meu roteirinho estilo “veja e tire uma foto” incluiu o Palais de Justice, que estava em reforma, a igreja Notre Dame du Sablon, o Palais Royal, a Galeria Saint Hubert, o lindo  Grand Place e, por fim, o famoso Manneken Pis, ou o menino do pipi.

Palais de Justice
Palais de Justice
Notre Dame du Sablon
Notre Dame du Sablon
Palais Royal
Palais Royal

O Grand Place, ou a praça central de Bruxelas, é exatamente como o centro de São Paulo, mas ao contrário. Eu fiquei surpresa e admirada com a beleza dos prédios. Infelizmente, as fotos não transmitem tudo o que meus olhos viram.

DSCF0446 DSCF0441 DSCF0451 DSCF0439Simplesmente sensacional! 😉

[to be continued]

7 comentários sobre “Bruxelas, Bélgica I

Preciso comentar esse post!

