15 dias e reflexões baratas

Se eu contar que daqui 15 dias eu estarei embarcando para a Europa, você acredita? Porque nem eu estou acreditando…

Curso de inglês na ECM – ok
Passagem aérea – Lufthansa – ok
Acomodação em Dublin – ok
Euros – quase ok
Seguro saúde – providenciar
Malas – ok, tenho 3 (herança da vida de au pair)
Procuração em nome da mãe – providenciar
Check-up – ok (apta a viajar, pelo menos… hehe)
Compras de última hora – quase ok
Cartas da escola para mostrar na imigração + orientação pré-embarque da agência – aguardando
Trancar matrícula da faculdade – providenciar
Farmacinha – 90% ok

Será que me esqueci de algo? Não tem jeito, por mais que este não seja o primeiro intercâmbio, sempre fico na dúvida se estou fazendo tudo certo ou se não estou me esquecendo de nenhum detalhe. Estou?

Continuo tranquila, tem hora que nem me lembro que vou morar fora de novo. Parece que estou indo viajar, só isso. Vou lá e volto já. O que é relativo, se você pensar que 6 meses ou 1 ano morando no exterior passam tão rápido que  realmente parece que foi um “já” quando se volta ao Brasil.

Mas às vezes eu lembro que vou fazer intercâmbio e nessas horas viro criança e bate um medo. Saí do Brasil pra ser au pair com casa e emprego certos. Estou indo para a Ilha Esmeralda sem endereço fixo (tenho apenas uma semana de acomodação estudantil) e sem emprego. Só que sou otimista-realista. Falo inglês muito bem e isso vai ajudar muito para conseguir emprego. É o que o dizem. Mas a Europa está afundando, ao contrário do Euro que subiu o Monte Everest e não quis descer ainda, e sei que emprego não está fácil pra ninguém. Dizem até que os potes de ouro dos leprechauns andam meio vazios. Porém, acredito que esta é a fórmula mesmo: acreditar que vai dar tudo certo, sem se esquecer da possibilidade de que algo pode não sair como planejado. C’est la vie!

2 comentários sobre “15 dias e reflexões baratas

  1. Projeto Verena

    “Euros – quase ok” é ótima…. kkk. Little, intercâmbio é como uma viagem: por mais que façamos sempre uma, é certo que esquecemos de levar ou trazer alguma coisa… so sad.

Preciso comentar esse post!

