Sete meses de Irlanda

Poxa vida, completando sete meses já!

Eu…

… às vezes fico com vontade de estar na minha casa, ir para o meu quarto, deitar na minha cama; abrir a janela e ter aquela vista de São Paulo do alto do 15º andar com sua camada de poluição acima da cidade. Engraçado como às vezes sentimos falta de coisas que nem notamos quando temos.

… estou com uma rotina não muito intercambista. Acordo cedo, vou trabalhar, chego em casa cansada. Como, tomo banho, desperdiço minha vida no Facebook e vou dormir. Exatamente como faria em São Paulo. Pois é.

… tentei voltar às aulas e, de fato, fui uma semana. Mas a imigração está com novas exigências (ou isso ou a ECM resolveu apelar para conseguir com que os alunos frequentem as aulas) e agora quem não vai a pelo menos 75% das aulas por semana, fica suspenso. Com meu horário de trabalho, consigo chegar para metade final da aula. Ou seja, seria suspensa, então resolvi pedir férias de novo.

… aproveitando que fui a ECM mesmo, resolvi checar minha situação. Fui surpreendida ao me informarem que eu estava com 95% de frequência (você acredita no sobrenatural? agora eu acredito!) e tinha apenas mais 3 semanas restantes para concluir o curso.

… retirei meu certificado de Cambridge. Agora, oficialmente, possuo meu CAE Certificate. #emocionada

… vou começar a estudar (dessa vez vai) para o CPE, que pretendo tirar em junho.

… o inverno continua frio e chato, nem lembro mais o que é não usar casacos para sair de casa, mas neve que é bom, nada. Quer dizer, ontem caiu um pouco desta neve molhada irlandesa por aqui de novo, mas nada além disso.

… não lembro mais o que é sair de casa sem um casaco pesado; aliás, não me lembro mais o que é o calor. 😦

… estou usando o present perfect como se não houvesse amanhã. Os britânicos/irlandeses o usam muito mais que o simples past, inclusive o menino de 3 anos que cuido usa pra caramba! Tão lindinho, tão pequeno e já usando tanto present perfect! Ownt!

… já estou com outras viagens em mente. Vamos ver!

E que venham os próximos 5 meses (no mínimo)!

11 comentários sobre “Sete meses de Irlanda

  1. rickmartins

    Biaaa! Adorei o post! Estou aqui há 3 semanas e já me identifico com a maioria deles, principalmente com o segundo! Estou me sentindo em Bauru, tirando que tô sem emprego e a paisagem mudou…

    Os medos vão começando a chegar…

  2. Como é estranho essa sensação né Bia, também não me lembro mais como é sair sem casaco, que coisa!! Essa da ECM acho que foi criação própria, pois ninguém comentou sobre isso nas outras escolas. Estou doida para ver minha Attendance, mas nunca fica pronta e como estou saindo as 11 h pra poder ir trabalhar, provavelmente estarei fora essa semana?? Essa não sabia, pra mim tinha que ir 3 dias e não necessariamente estar até o final. Cada hora uma novidade! E tudo de bom nos próximos 5 meses ou mais…

  3. Daiane

    Oi Bia tudo bem?
    É a primeira vez que comento no seu blog e quero parabenizá-la pois está muitoo bom. Prova disso é que eu já li todo o contéudo dele sendo que o des obri na última quarta. Aliás, não só esse, pois já li também o seu outro blog sobre sua vida de Au Pair nos EUA. Gostei muito do seu jeito de escrever e tenha certeza que ganhou mais uma seguidora.

    Chegarei em Dublin somente em setembro, você não estará mais aí pelo visto, mas tem me ajudado muito com suas dicas sobre Dublin e outros locais que conheceu, emprego. Muito obrigada mesmo!!

    E curta bastante seus próximos 5 meses. Beijão!

    1. Bia

      Fico muito feliz, Daiane! O objetivo do blog também é ajudar os futuros intercambistas, além de deixar amigos e familiares informados e canalizar minha vontade de escrever!
      Se tiver alguma dúvida, é só perguntar!

  4. Engraçado que você começa o post dizendo estar com saudades de casa e finaliza dizendo que quer/vai ficar aí por mais 5 meses no mínimo, ou seja, só volta – se voltar – ano que vem.

    Obs: eu fiz a conta certa sim: fevereiro + 5 meses = 2014. Acredite rs

  5. Acho que cair numa rotina é normal pra qualquer um. A gente acha que vai chegar aí, viver nas festas e nas viagens e que cada dia será único e incrível, mas na realidade, as pequenas coisas do dia-a-dia como cozinhar, lavar roupa e trabalhar acabam transformando essas expectativas.

    De qualquer forma, parabéns mais uma vez pelo CAE! Quero tirar o CPE, mas não sei se estou pronta nesse semestre…

    Dois PS:

    1) saudade de poluição daqui de SP? sério??!
    2) acredite, frio é melhor que calor. No frio você se esquenta, no calor não tem nada que refresque: você sua, cansa, não dá, gente.

    1. Bia

      Não é saudade da poluição, mas da vista da janela do meu quarto, que inclui a poluição. 🙂
      Ah, sim, tudo vira rotina, mas quando eu morava nos EUA não tinha essa sensação… :/

Preciso comentar esse post!

