Cinco anos

Hoje o blog completa 5 anos e eu 20 e todos! 🙂

Nestes 5 anos foram muitas viagens e 2 intercâmbios e espero que eu tenha ainda muitos motivos para escrever pelos próximos 5 anos – com certeza mais viagens virão e quem sabe outro intercâmbio (porque a pessoa não se contenta com 3, né? hahaha).

O resumo deste humilde blog nestes 5 anos:

  • Quase 150 mil visitas;
  • 415 postagens;
  • 136 assinantes (e-mail);
  • Mais de 850 seguidores no Facebook;
  • Mais de 1900 comentários;
  • Conta no instagram engatinhando, mas sempre postando fotos de Oulu e outras viagens (segue lá: @umfabulosodestino);
  • O post mais popular do blog é sobre minha viagem a Zakopane. Acredito que há pouco sobre a cidade na internet, então o Google deve direcionar todo mundo para o blog;
  • O termo mais buscado no Google que leva ao blog é “mulheres irlandesas”. Oi?! Lembrando que o Google não disponibiliza mais o termo de busca se a pessoal fez a pesquisa logada em sua conta;
  • Ainda precisando de uma boa organização,  mas eu já desisti de prometer, então assim que for possível, eu dou um jeito no blog! 🙂

Há 6 meses eu postei uma lista de 30 coisas para se fazer antes dos 30. Agora faltando um ano, é hora de ver o progresso!

  1. Terminar o mestrado. Em andamento.
  2. Ter conhecido 30 países (foram 21 até agora). Nestes 6 meses, acrescentei mais 4 na lista. Faltam 5.
  3. Voltar a morar no Brasil. Sim, Brasil. Tudo indica que está próximo de acontecer, o que não significa que é definitivo.
  4. Outra tatuagem. Há ideias.
  5. Adotar um gatinho pra chamar de meu. Vai depender do item 26.
  6. Voltar a pesar menos de 50kg. A dieta desandou, mas já entrei na linha de novo. Primeiro perdi 2kg, depois recuperei os 2kg e ainda ganhei mais 0,5kg de brinde (o motivo ficará claro nos próximos posts). Perdi os 2,5kg de novo e o restante não precisa de mais 1 ano para ir embora também. 🙂
  7. Ver todos os filmes do Woody Allen, meu diretor preferido (vi mais ou menos metade até agora). Assisti mais filmes e estou nos 2/3 assistidos.
  8. Assinar um contrato de exclusividadeTalvez fique para os 30. Conta ainda?
  9. Participar ativamente de algum coletivo feminista. Providenciar.
  10. Voltar a treinar kung fu. Eu “meio” que voltei. O  objetivo agora é ir para a faixa roxa, a 6ª faixa, antes dos 30.
  11. Visitar um estado brasileiro onde nunca estive (visitei 5 e o distrito federal até agora). Providenciar.
  12. Não achar mais nenhum cabelo branco – eu achei o primeiro há umas 2 semanas e quase surtei, mas confio que não aparecerão outros até os 30. Fingers crossedContinuo sem ter achado o segundo. Não, eu não pinto o cabelo.
  13. Ler metade dos livros que comprei e jamais li. Providenciar.
  14. Aprender a investir dinheiro sem medo. E investir. Aprendendo já.
  15. Continuar sendo uma mulher sem filhos. So far so good.
  16. Fazer as pazes com o passado em definitivo. Em andamento.
  17. Aprender a usar minha câmera “boa” comprada em 2013 (né?). Providenciar.
  18. Dirigir, pois tenho carta há 9 anos e atualmente ela só serve como documento de identificação. Estando na Finlândia ainda, isso não foi possível.
  19. Organizar as pastas do meu computador, meus emails, meu HD externo, meu iPod, meu celular, minhas fotos… enfim, minha vida virtual. Depois que terminar o mestrado.
  20. Ir a USP a passeio pela primeira vez na vida. Providenciar.
  21. Não ser estúpida com quem me tratou de forma estúpida. Eu não preciso ser o reflexo de uma atitude ruim (isso vai ser bem difícil). Praticando.
  22. Ter o emprego pelo qual estudei a vida toda. Ou, pelo menos, estar quase lá. Depois que terminar o mestrado.
  23. Organizar todo material que uso para aulas particulares por tema/gramática. Ihhhh… Prometi cada coisa!
  24. Correr. Eu já tive o hábito de ir correr aos finas de semana, mas desta vez queria levar isso mais seriamenteAtualmente corro 5 vezes por semana cerca de 7km. Pelo menos um item riscado!
  25. Assumindo que o item 18 se realize, comprar meu primeiro carro. Não vai rolar, porque o 18 já vi que não vai também.
  26. Ter meu canto, comprado ou alugado. Talvez no plural, considerando o item 8. Possível.
  27. Parar de achar que as pessoas não vão me levar a sério porque aparento ser bem mais nova do que sou – mudança de postura e confiança. Estou bem melhor nisso.
  28. Não ficar calada para evitar discussões. Pois sim, sou de esquerda, de humanas, feminista e à favor de muita coisa que está “em pauta” hoje e muitas vezes prefiro ficar calada para não ter que discutir com quem nunca nem refletiu sobre um tema antes de opinar. Problematizar é a palavra da vez. Começando.
  29. Voltar a fazer crochê, arte que aprendi aos 9 anos com minha avó, e ponto-cruz. E por que não aprender a fazer tricô também? Quero.
  30. Estar e ser feliz no dia 15 de setembro de 2017. Estou feliz hoje, então já é um grande passo!
Spoiler descarado dos próximos posts :)
Spoiler descarado dos próximos posts 🙂
8 comentários sobre “Cinco anos

  1. rickmartins

    Parabéééééééns! 5 anos blogando e sempre com conteúdo mara pra gente. ❤

    E a maioria dos itens estao em andamento…vai que vai!

Preciso comentar esse post!

