Oito meses em Oulu

Oito meses e ufa! Que correira este meu último mês na pacata Oulu. Primeiro ano de curso chegando ao final, trabalhos para entregar, estágio em andamento e…

  • Estou com tantas coisas para fazer que marquei dentista, esqueci completamente da data e quando lembrei, no dia seguinte, fui feito louca na clínica da universidade ver se dava para dar um jeito no prejuízo (se o aluno não comparecer a uma consulta marcada, automaticamente paga uma multa de 18 euros). Sou tão sortuda que o dentista ficou doente naquela semana e todas as consultas foram canceladas. A parte trágica é que só havia horário para final de junho. Eh, vou passar sem meu check-up anual gratuito oferecido pela universidade.
  • No mesmo clima de cabeça cheia, um dia fui fazer trabalho em grupo numa sala de estudos da biblioteca da universidade. No dia seguinte, pela manhã, recebi um email informando que minha carteira me esperava na biblioteca. Primeiro que eu não havia percebido que tinha perdido a carteira. Segundo que fiquei surpresa de achar a carteira com tudo dentro, cada centavo.
  • Meu primeiro ano de mestrado está praticamente no final e alguns dos meus 14 colegas de turma não voltam mais, o que me deixa um pouco nostálgica desde já. Apesar de nós já estarmos num intercâmbio, afinal, só tem um finlandês na minha turma, a universidade oferece intercâmbios de um semestre em outros países e alguns deles resolveram que já era hora de se despedir de Oulu.
  • Assim que acabar que essa correria toda, tirarei merecidas férias. Sim, logo mais acrescento alguns países na minha lista. 🙂
  • Mas antes disso, agora estou fazendo estágio numa creche – porque fazer um mestrado, ter dois trabalhos freelance, ter um estágio obrigatório e ainda trabalhos para entregar não era suficiente para mim.
  • A primavera chegou com neve, mas aos poucos as temperaturas foram aumentando, a neve derretendo e agora a cidade não está mais branca e isso me deixa muito feliz. É mais gostoso pedalar e é muito bom não precisar colocar várias camadas para sair de casa.
  • Por outro lado, os dias estão ficando cada vez mais longos. Agora, por exemplo, começa a amanhecer por volta das 4h da manhã e não fica completamente escuro até perto de 23h. E eu que achei que essa seria uma época feliz depois de um inverno escuro, começo a me arrepender dos desejos de dias mais longos. “Putz, Bia, só reclama”. Sim, só, preciso desabafar…
  • Eu não consigo mais dormir! Eu durmo com uma boa venda nos olhos, daquelas que não passa nada de luz, mas todos os dias acordo entre 5h e 6h30 da manhã e custo a pegar no sono novamente – acho que o organismo, mesmo eu estando com os olhos vendados, nota que já está bem claro e fica desperto. E como anoitece perto das 23h, o cérebro fica acelerado e eu não consigo sentir que é hora de descansar até dar meia-noite. E quando dá, eu não durmo, eu desmaio. Não tá fácil.
  • A primavera trouxe temperaturas mais amenas e dias longos, mas nada de flores. As árvores ainda estão todas secas, a grama ainda está amarelada e eu que estava louca de vontade de fazer um posto com fotos de primavera, assim como fiz de outono e inverno, estou achando que não vai rolar. 😦
  • E a cidade está cheia de barraquinhas de sorvete, o que muito me surpreende, porque as temperaturas mais altas só chegaram esta semana e por alta eu quero dizer que um dia chegou a 15 graus e a média está em 12.

    Gente, tem até mesinhas!
    Gente, tem até mesinhas!
  • A vantagem dos dias longos é que dá para aproveitar mais atividades ao ar livre. Como comentei no post anterior, eu resolvi sair do sedentarismo e vou correr em volto do lago umas 3 vezes por semana. Posso sair de casa tranquilamente às 20h30 e ter certeza que volto com o dia claro.
  • Spoiler: não vai ter post de nove meses em Oulu. 🙂

 

 

 

4 comentários sobre “Oito meses em Oulu

  1. Nem me fala, que essa é a pior época do ano pra mim pra dormir. Tô acordando todo dia por volta das 6h e demoro a conseguir dormir de novo…. difícil! Também uso máscara, mas o negócio pra mim só será resolvido com uma mega cortina escura que bloqueie todo e qualquer tipo de luz. Boa sorte pra nós!

    1. Bia

      Esse comentário estava no spam!
      O pessoal aqui falou que só mesmo comprando a tal cortina blackout, mas e o dinheiro, né? O jeito é tentar dormir como dá!

Preciso comentar esse post!

