Seis meses em Oulu

Seis meses na capital do norte da Escandinávia e eu com a vida tão corrida que até pra poder dormir eu preciso procurar espaço na agenda.

Nesta metade de ano vivendo por estas bandas…

… o frio, definitivamente, não me incomoda. Se está acima de 0 (foram pouquíssimos dias), eu penso que nem está frio. Se faz entre -1 e -10, eu acho que está ok. Até -15 eu já penso que tá friozinho, mesmo. A coisa só pega quando começa passar dos -20, mas felizmente, neste último mês isto não aconteceu mais.

… tenho uma kummi family! Vou escrever um post só para falar disso (algum dia oremos), mas resumindo, é uma família  finlandesa que “te adota” visando uma troca cultural. Não, eu não moro com eles, a ideia é que façamos atividades juntos para um aprender um pouco da cultura do outro.

… participei novamente do Ravintola Päivä, evento que acontece a cada 3 meses, e desta vez vendi absolutamente tudo que fiz! Exatos 109 brigadeiros e 39 beijinhos grandes, um mega bolo de cenoura com cobertura e recheio de brigadeiro e outro bolo de cenoura simples. 🙂

… queria me dedicar mais ao blog, mas está tudo uma correria! São aulas do mestrado + leituras de artigos para as aulas, projetos e trabalhos das matérias e…

… estou fazendo meu estágio obrigatório do mestrado aqui em Oulu e como se não bastasse tudo isso, ainda estou com 2 trabalhos freelance. Não, eu também não sei como dou conta de tudo isso. Ou será que não dou?

… porém minha tese de mestrado está em stand by. Escrevi muito por cima um projeto de pesquisa, entreguei e parou por aí. Sem condições de focar nisso até o fim deste semestre.

… tenho tido flashbacks da vida que levava em São Paulo e confesso que estou sentindo saudade.

… fui visitar o Papai Noel em Rovaniemi com o Rick, que veio aqui me visitar e amou a neve. O post vem nos próximos dias.

… também com o Rick fiz meu primeiro boneco de neve finlandês. Ele ficou muito simpático e nós o chamamos de Pekka Snow.

Melhor boneco
Melhor boneco

… os dias estão voltando a ficar mais longos! Agora já está claro às 7h da manhã e começa a escurecer perto das 18h. Quando o sol voltar a fazer efeito com raio UV, eu paro de tomar a vitamina D. 🙂

… e eu continuo amando Oulu, mas amo que é temporário também. ❤

Oulu <3
Oulu ❤
5 comentários sobre “Seis meses em Oulu

Preciso comentar esse post!

