Onnellista uutta vuotta!

Feliz ano novo! O título do post é a frase em finlandês, porque eu passei o ano novo na pacata Oulu mesmo, vendo os fogos de artifício no terraço do prédio e bebendo glögi, aquela bebida que parece vinho quente e comentei no post sobre o Natal. O primeiro post do ano é mais para dar uns spoilers, fazer uns agradecimentos e dar uma satisfações!

Em 2015 o blog pode ser dividido em duas fases: antes e depois de vir para Finlândia. No antes, eu basicamente postei sobre minha viagem de férias para Portugal, Espanha e Irlanda – pudera, passei quase 20 dias fora e tinha muita história para contar! A partir de agosto comecei a postar apenas sobre o novo desafio, o mestrado na Finlândia. O blog se manteve até que atualizado neste período, mas são tantas novidades que eu sei que não contei tudo que tenho para contar sobre a vida aqui. Além disso, por conta do mestrado que, querendo ou não, exige muito tempo – além das aulas em período integral, tenho artigos para ler, trabalhos para fazer e ainda preciso pensar na minha tese de mestrado, ufa! – eu acabei postando menos do que gostaria. Sei também que estou devendo muitos posts sobre minha vida de estudante, porque eu falo muito mais sobre como é morar em Oulu e as peculiaridades da vida aqui na Finlândia.

A partir de agora vou tentar mesclar posts sobre a vida aqui em geral com o que está rolando no mestrado e tentar postar com um pouco mais de frequência. Aliás, sugestões de temas são bem-vindas, afinal, Finlândia não é exatamente um destino comum e pode ser que vocês tenham algumas curiosidades que eu, morando aqui há 4 meses, já consiga responder. 🙂

Mas antes de começar os posts com a rotina aqui, em janeiro vou postar sobre minha viagem de fim de ano! Foram 10 dias viajando e conheci 3 cidades – foi umas das viagens mais cansativas que já fiz, mas foi sensacional! 🙂

Outra novidade é que o blog agora faz parte do RBBV, o Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, um site que reúne blogs de intercâmbios e viagens em todo mundo – vale a pena conferir se estiver indo morar fora ou viajar. Muito em breve, o blog também fará parte de outro site, mas como o primeiro artigo ainda não fui publicado, deixo isso em suspense!

E, finalmente, obrigada a todos que acompanharam o blog em 2015! Eu adoro escrever e me motiva ainda mais saber que tem leitores fiéis acompanhando minha histórias do outro lado da tela, apesar de nem sempre comentarem!

Fogos na pacata Oulu. A noite prometia Aurora Boreal, mas estava nublado! :/
Fogos na pacata Oulu. A noite prometia Aurora Boreal, mas estava nublado! :/

😉

10 comentários sobre “Onnellista uutta vuotta!

  1. Bárbara

    Feliz 2016, Bia! Fiquei feliz com as novidades do blog e to curiosa pra saber mais! Tenho uma sugestão de post: comidas na Finlândia! Frutas, pratos, doces que eles mais gostam?

  2. Já estou curiosa pra saber da viagem, sempre pego boas dicas das suas viagens – os posts de Portugal e Espanha me ajudaram muito – e me divirto muito acompanhando.

    Vou deixar minha contribuição de sugestão de post: Lugares em Oulu! Sei que a cidade é pacata e talz mas gostaria de saber o que vocês fazem aí pra se divertir, tipo parques, pubs, museus, essas coisas.

    Até mais!

    1. Bia

      Fico feliz em saber que os posts de viagem te ajudaram! Amei Portugal! 🙂
      Essa sugestão é boa e difícil! haha… De fato, cidade pequena, mas já vou aqui pensando em alguns lugares.

    1. Bia

      Blog continuará sendo essencialmente sobre minha experiência viajando e morando fora, nada de guias de viagens ou tom mais profissional, mas confesso que as tais “parceiras” são bacanas. 🙂

  3. Feliz ano novo! Passei a virada na minha pacata Ibiza também, porém sem fogos… Ano novo por aqui é mei sem graça, ah como eu queria poder ter viajado na data 😦 Espero que seu 2016 seja bem recheado de boas histórias pra contar, viagens, e estarei por aqui sempre acompanhando! 🙂 Abraço!

Preciso comentar esse post!

