Um mês em Oulu

Claro que eu ia fazer posts de “aniversário” de chegada na cidade assim como fazia de Dublin. Então, vamos lá! Um mês em Oulu e eu…

… ainda acho uma aventura ir ao mercado e me guiar olhando as fotos na embalagem.

… já sei falar o básico do básico do temido finlandês, mas ainda dá pra morrer de fome se minha vida depender disso.

… não entrei numa rotina ainda e cada dia é cheio de novidades e aprendizados.

… ainda não consegui organizar todas as informações novas na minha cabeça. Acho que meu cérebro ainda está organizando tudo em caixinhas e digerindo tudo de novo que aprendi nesse um mês.

… já fiz amizades que acredito que levarei para a vida toda!

… e vi o arco-íris mais lindo da minha vida da janela do meu quarto!

Somewhere over the rainbow...
Somewhere over the rainbow…

… já conheci muita gente de toda a parte do mundo.

… comi blueberry e framboesa “do pé”.

… estou finalmente sabendo e gostando de cozinhar.

… aliás, eu sinto fome o tempo todo. Dizem que é por causa do frio e do esforço do nosso corpo em nos manter aquecidos – só que nem começou a fazer temperatura abaixo de zero ainda.

… vi um esboço de aurora boreal (mas minha câmera não viu, então, sem fotos).

… não senti saudade do Brasil (pois é).

… uso a bicicleta como meio de transporte.

… estou com mixed feelings sobre meu mestrado.

… conheci pelo menos 2/3 dos brasileiros que moram aqui, tipo uns 6.

… estou amando Oulu! ❤

10 comentários sobre “Um mês em Oulu

    1. Bia

      Levando em consideração toda a beleza deste lugar, de fato, se eu tivesse uma câmera semi-profissional (e soubesse usá-la) tiraria as melhores fotos da minha vida. Mas é o que temos pra hoje – o que vale é a recordação na minha memória, onde a imagem é melhor que qualquer câmera! 🙂

  1. rickmartins

    Nem comentei do mais importante…um mes! Que dazora, ne? Eu to assim tb…lembro de quando ficava pensando em vir e ainda faltavam 9 meses… agora to aqui. Bizarro isso! Lembro de qddo vc contou da Finlandia e ainda faltava muitoooo… e agora vc ja ta ae!

  2. Deve ser estranha essa sensação de precisar comprar as coisas e as descrições dos produtos não parecerem mais do que um amontoado de letras! Em contrapartida é legal ver que conseguiu se adaptar bem, e não precisou passar pelo “processo-concha” por estar em um lugar novo (mas isso você já deve tirar de letra no seu 3º intercâmbio, né!).
    Curioso sobre os mixed-feelings com o mestrado.

    Saudades do Brasil? O que é isso? Hehehe.

    1. Bia

      Eu paguei um bata mico essa semana com essa história de ir ao mercado e comprar as coisas julgando pela embalagem, mas isso vai virar história para algum post futuro.
      Concha? O que é isso? Tem dia que necessito ficar em casa pra tomar vergonha na cara estudar e não dá, porque sempre tem algo pra fazer ou alguém chamando pra sair. Difícil essa vida de mestranda… ^^

Preciso comentar esse post!

