É hoje!

Os 4 meses que se passaram entre a divulgação do resultado e minha viagem não foram exatamente fáceis. Imagine se preparar para fazer mestrado no exterior enquanto trabalha todos os dias até praticamente às 19h, incluindo uma escola de inglês, aulas in company e alunos particulares? Ainda ia para o kung fu três vezes por semana religiosamente e meus finais de semana eram sempre muito ocupados pelos mais diversos motivos, incluindo trabalho.

Foi trabalhoso e até estressante me organizar! Precisei dar conta de alguns imprevistos e me descabelei  com a alta do euro – que mind you, continua subindo. Se eu contar que eu chorei, literalmente, por conta deste euro escalando o Everest eu não estou exagerando. Eu perdi noites de sono preocupada com acomodação, com alta do euro, com burocracia sem fim atrapalhando minha vida. Confesso que em certos momentos o stress era tanto que eu pensei em take the easy way out e desistir. Claro que não seriamente, até porque eu pensava que já tinha ido longe demais para deixar pra lá, mas em alguns momentos parecia que a rotina e a vidinha no Brasil estavam tão boas que ir morar fora era apenas um causador de stress – para mim e para quem convive comigo.

Pedir demissão do emprego, terminar aulas com alunos, fazer a última aula de kung às vésperas de me tornar faixa roxa, tentar comer tudo que gosto antes de ir viajar e ver amigos queridos (notem que coloquei comida e amizade no mesmo patamar), fazer as malas (gente, desta vez tô indo SÓ COM DUAS)… mesmo sendo a terceira vez que faço isto posso afirmar com toda certeza que ainda não tiro de letra e despedidas nunca são doces!

Não foi fácil, mas tudo deu certo e hoje estou pegando o avião para meu novo desafio! Farei aquela maratona de viagem descrita aqui no blog e já estou aqui pensando meu jetlag master quando chegar no meu destino.

Obrigada a todos pela torcida e desejos de sucesso e a gente se fala de novo quando eu chegar na terra da Aurora Boreal. 😉

And you can't stop me! ^^
And you can’t stop me! ^^
5 comentários sobre “É hoje!

  1. É, pelo que acompanhamos aqui, não foi fácil mesmo. Mas, por mais que soe piegas e clichê, quanto as coisas são difíceis é que provamos se realmente queremos ou não, e você conseguiu ir mais alto que seus problemas.
    Te desejo tudo de bom na sua nova jornada, e continua contando tudo sobre a nova vida pra gente aqui!

  2. Cely

    Bia,
    Estamos torcendo por você!!
    Muito boa sorte e muito sucesso na sua nova empreitada.
    Que Deus te acompanhe!
    Vamos ficar esperando as novidades!
    Bjs

Preciso comentar esse post!

