6 on 6 – Placas

No terceiro post da série, o 7 on 7 virou 6 on 6! Bem, tivemos uma baixa, a blogueira dos EUA preferiu sair e a blogueira da Grécia saiu por motivos que desconheço. Mas agora temos uma blogueira da Suécia! Suponho, então, que agora o desafio deva durar 6 meses – terminando em julho – e devemos postar 6 fotos todo dia 6. Eu estou postando no dia 12, mas em minha defesa, digo que o post já estava pronto no dia 6, mas eu ainda não tinha conseguido as duas últimas fotos.

O tema deste mês foi interessante, eu tive ideias de fotos para tirar, mas sabe como é, nunca lembrava de tirar a foto. Mas aqui está o resultado, estas placas que tanto mostram a alma paulistana!

Criatividade

O paulistano é um povo criativo e esbanja sua criatividade como pode. A placa abaixo está na saída pelas escadas da estação Trianon-MASP, na Paulista. Por que tem uma placa exigindo o uso obrigatório de capacete eu não sei, mas que curti a referência à Laranja Mecânica, eu curti.

11117794_10152799614713873_328985455_n

USP

Agora algo mais pessoal, a placa da Faculdade de Educação da USP. Eh, gente, foram anos e anos nesta universidade e minhas últimas aulas foram aí. Gostaria de dizer que vai deixar saudade, mas está tudo muito recente ainda e estou é feliz da vida que acabou! Agora é um mix de nostalgia e felicidade apenas.

11106212_10152799614803873_1059710140_nPriorizando o transporte público

Vai ter faixa exclusiva de ônibus sim e se reclamar, ainda rio da sua cara dentro do seu carro parado no congestionamento enquanto eu passo direto dentro do busão na faixa exclusiva. Mas São Paulo, já está na hora de acabar com esse monte fio horroroso no meio da rua, né?

11145940_10152799614828873_669473976_n

Priorizando o transporte eco-friendly

E digo mais, vai ter ciclovia, sim e se reclamar, vai ter duas! São Paulo, a Amsterdã do futuro (tem que ter fé, gente)!

11117525_10152799614883873_722830197_n

A placa que está bombando

Com a ainda atual crise hídrica, cansei de andar pelas ruas e achar esta placa, especialmente em condomínios residenciais. Parece que as pessoas ficaram com medo de usar água! Claro que concordo que tinha que ter medo mesmo, mas se sempre foi possível usar água de reuso, por que só começaram a fazer isso agora?

A placa do momento!
A placa do momento!

A placa mais ignorada de todas

A vida de quem anda de metrô não é fácil! E para quem tem bom senso, é menos ainda! Via de regra, as placas e avisos do metrô são ignorados pelas milhões de almas que o utilizam diariamente e como eu tenho tolerância zero com isso, eu agradeço muito que só pego metrô de final de semana. Eu queria mesmo aquele aviso que diz “Deixe a esquerda a livre”, mas ele fica nas escadas rolantes, ou seja, foi meio difícil tirar uma foto em movimento com um celular. Portanto, me contentei com este aqui, que fica nas escadas e são tão ignorados quanto.

Leiam-me!
Leiam-me!

Ana – Alemanha
Bárbara – Irlanda
Carol – Holanda
Jamile – Uruguai
Ray – Suécia

6 comentários sobre “6 on 6 – Placas

    1. Bia

      O transporte público e o alternativo estão cada vez mais ganhando espaço. Ainda vou viver para ver Sampa virando uma Amsterdã… 🙂

  1. Paulo

    Não entendo a dificuldade do pessoal andar pela direita, incrível hahaha
    Uma coisa que me irrita, não sei se é implicância minha mas…
    São pessoas com guarda chuva andando embaixo das marquises, e quem ta sem, acaba sendo jogado pra chuva… mas enfim…

    1. Bia

      Olha, eu não entendo também e já até arranjei briga no metrô quando exigi meu direito de trafegar pela esquerda! *a barraqueira* ahuahua

    2. Não… não é implicância sua porque eu tenho a mesma raiva desse tipo de pessoa. Quem anda debaixo de marquise em dia de chuva é quem não tem guarda-chuva e quer se proteger o máximo possível… mas aí vem um sem noção com aquele guarda-chuva enorme andando debaixo da bendita marquise….

  2. Carol

    Concordo: paulistano é muito criativo! Vamos esconder os fios das ruas! Vamos rir de quem tá preso no trânsito e podia ir de ônibus! Mantenha-se à direita, pô!!! Saudades dessa cidade!

Preciso comentar esse post!

