Período semi-sábatico

Eu posto frequentemente no blog desde que o comecei, há 3 anos e meio. Durante o auge, morando na Irlanda, chegava a postar 3 vezes por semana e assim fazia porque sempre tinha do que falar e porque sempre tinha um tempo para postar. Voltei para o Brasil há 1 ano e 8 meses (o tempo voa, né?) e ainda conseguia postar uma vez por semana, nem que fosse o desafio das 52 semanas. O fato é que desde que voltei de viagem, as postagens têm diminuído, diminuído, diminuído… até que notei que havia ficado 18 dias sem dar as caras por aqui e eu jamais havia ficado tanto tempo sem postar nada. Nem o desafio eu terminei. Triste reconhecer isso, mas o blog está perdendo espaço na minha vida.

Eu já disse que não acredito em falta de tempo, mas em prioridades. Não que a gente possa necessariamente escolher essas prioridades, mas elas existem, sim. Eu aumentei minha carga horária de trabalho este ano e continuo me dedicando ao kung fu, ou seja, minha prioridade durante a semana é trabalhar (porque eu preciso) e fazer kung fu (porque eu gosto e me faz bem) e o blog perdeu seu espaço. Quando chego em casa à noite, minha prioridade é tomar um bom banho, jantar e descansar – não tenho cabeça para escrever um bom texto aqui.

E aquele tempinho no final de semana? De repente, o tal tempinho de final de semana também sumiu, ocupado por outras prioridades: adiantar trabalho para a semana, descansar e viver minha vida – que vai muito bem, obrigada. E viver a vida inclui estar fora de casa, longe do computador, longe do blog.

Eu ainda tento uma vez ou outra postar algo, mas quem acompanha sempre o blog percebeu que eu não tenho postado – já tem quase 2 meses que voltei do meu rolezinho europeu de 19 dias e aqui no blog só postei até minha primeira parada depois de Dublin, Barcelona. Ainda falta falar dos outros 12 dias! E como tenho coisa pra contar!

Apesar de este post parecer uma “carta de despedida”, é, por ora, apenas uma satisfação para quem lê o blog e espera que eu continue postando sobre viagens e intercâmbio com certa frequência. Eu pretendo, pelo menos, terminar de postar sobre minha última viagem – e pelo ritmo que as coisas vão, lá pra junho eu termino haha – e depois, pensar sobre o destino do blog. Afinal, quem sabe por onde ainda vou andar neste mundão? O blog pode assumir uma rotina de postagens esporádica mesmo e eu gostaria apenas de ser honesta com quem lê e tanto me anima deixando comentários. Ou, dependendo dos acasos do destino, voltar com muitas postagens.

Obrigada, gente. ❤

11 comentários sobre “Período semi-sábatico

  1. Paulo

    Bahh, negativo, abandone sua vida e escreva hahahahaa
    Eu nunca me dediquei a um blog, vlog ou qualquer coisa do gênero… cheguei a ter um diário uns 20 anos atrás hahaah, mas enfim, não durou nem 1 semana eu acho…
    Apesar disso imagino como deve ser “estranho” manter um blog, dividir fatos com pessoas que muitas vezes você não faz ideia de quem seja e que ao mesmo tempo não divide nada contigo, e até porque você não tem muito o porquê de ter interesse no cotidiano de todos que ti leem…

    Enfim, muito obrigado por dividir toda sua saga conosco, teu blog me ajudou muuuuuuito, sério, você não tem noção, a gente que lê se sente seu amigo, é engraçado isso hahaha
    Isto posto, agradeço novamente e pelo menos até agosto acompanharei teu blog rotineiramente, depois disso eu estarei no seu lugar, com tempo apertado e correrias infinitas.

    Vlw 😉

    1. Bia

      Eu ri, Paulo.
      Bem, eu tento manter a discrição sempre que possível, mas eu entendo bem esse feeling de se sentir amigo de quem a gente conhece por textos. Pelo tom dos textos e a forma de escrever, a gente parece que já sabe tudo da pessoa, né?
      Pode apostar que sempre fico curiosa sobre quem lê meu blog, especialmente naqueles dias que recebo muitas visitas e nenhum comentário!
      I’ll be back… haha…

  2. Trabalhar a semana toda e adiantar o trabalho da semana seguinte no fim de semana é osso hein… você não tem tamanho físico para tanta coisa rs. Puxa, Little… eu sei como é complicado manter um blog atualizado e com bons textos como os seus, também sei bem o que são prioridades (uma nova começou no dia 27/09/14 rs) e como elas podem tomar conta do seu tempo, mas para nós de letras escrever é algo que é muito natural e prazeroso.

    Claro que você tem todo o direito de dar uma pausa no blog ou postar de forma mais espaçada, mas simplesmente não deixe de escrever. Não digo nem tanto por causa dos leitores ou das estatísticas, mas por você mesma.

    Já são 3 anos que este blog está vivo – média bem maior que a maioria dos pretendentes a blogueiros entusiastas que aparecem na web todos os dias aos milhares. Quantas pessoas seus textos ajudaram? Quantas pessoas tiveram a felicidade de encontrar suas dicas e evitar muita dor de cabeça?

    Não desista hein… lembre que a ideia do Verena partiu do Fabuloso Destino. São blogs irmãos e se um consegue ficar em pé o outro também vai conseguir. Manda um Xie Bu nas prioridades menos prioritárias kkkk

    1. Bia

      Não tenho tamanho, mas trabalho como se tivesse! haha…
      Gostei da sua reflexão sobre o processo de criação ao escrever! Fato! Eu sempre gostei de escrever e tinha orgulho do blog no seu auge, mas infelizmente, está difícil e entre escrever textos ruinzinhos e não escrever, fico com a segunda opção.

  3. Apesar de saber que um hiato é ruim para leitores…para o autor é sempre um bom momento para respirar. Dar uma arejada. Criar nas pessoas/leitores, o sentimento de saudade! Então, que seja um bom hiato =)

  4. Poxaaaaaaaaaa! 😦

    E eu que acompanho desde os idos do DublinBr e só agora comecei a comentar com mais frequência.
    Mas super entendo Bia e eu tenho certeza que como o amigo ali em cima escreveu, será apenas um hiato e pelo que conheço de você – sei que é bem estranho isso mas como a gente lê tanta coisa sua acaba se sentindo meio íntimo – tenho certeza que em breve virão mais fabulosos destinos por aí.

    Ficaremos aguardando o retorno da programação! 😀

    1. Bia

      Poxa, Thais, sério que vc é um dxs leitorxs que até há pouco era anônimxs?
      Não desisti de vez, só que está realmente complicado postar com a mesma frequência que antes.

Preciso comentar esse post!

