7 on 7 – Food

No segundo post do 7 on 7, o tema é comida! E eu aqui novamente postando no dia errado, porque no dia certo eu estava sem internet em casa!

O fato é que a vida anda corrida – muito trabalho e finais de semana muito bem aproveitados – e confesso que acabei me esquecendo de tirar as fotos. Aí, quando eu lembrava que precisava tirar uma foto, eu já tinha comido. De qualquer forma, deu para selecionar 7 fotos de comidas que eu como por aqui nessa cidade em que todo mundo corre e precisa almoçar correndo com um lanche do Subway na mão no metrô, tipo eu.

Comida do SESC

Vocês vão achar que sou uma assídua frequentadora do SESC, mas acontece que apenas almocei lá algumas vezes nas últimas semanas e adorei a comida! São sempre muitas opções de salada e tudo é muito gostoso e saudável, além de barato se você tiver a carteirinha. Olha que prato lindo!

Muita salada e lasanha - porque eu não resisto à massas!
Muita salada e lasanha – porque eu não resisto à massas!

Comida mexicana

São Paulo é uma cidade onde a gente encontra comida de todo canto do mundo e eu adoro comida mexicana e provavelmente conheço a maioria dos restaurantes da cidade. Neste dia, me esbaldei num rodízio. Não fui eu que tirei a foto, mas estava presente, então vale.

Me gusta
Me gusta

Paletas

Já que estamos falando de comida mexicana, um tema polêmico: paletas. Não sei se é só aqui em São Paulo ou se esta febre está se espalhando pelo país todo, mas há um ano ninguém sabia o que era uma paleta e hoje há uma paleteria em casa esquina desta cidade. Alguns alegam que não existem paletas recheadas no México – e quem liga? Com recheio é muito mais gostoso -, outros acham superfaturado – o preço médio de uma paleta é 7-9 reais, mas um Tablito já está na casa dos 4 reais e é bem menor, né, gente? – só sei que é gostoso, sim, e é bem maior que os picolés de padaria, sim!

Leite ninho recheado com ovomaltine trufado e a marca dos meus dentes!
Leite ninho recheado com ovomaltine trufado e a marca dos meus dentes!

Crepe

Vamos de uma polêmica a outra. Outra mania paulistana é o Food Truck, uma ideia que foi totalmente gourmetizada. A ideia era oferecer comida de rua, mas os preços são de restaurantes e dos caros. De qualquer forma, a ideia é legal e um tempo atrás até rolou um perto de casa. Indo contra as feirinhas gastronômicas, eu nem achei que esta foi tão cara. Comi um delicioso crepe integral de queijo com salada de acompanhamento por 12 reais. Achei m preço justo pelo tamanho e fiquei muito satisfeita.

Crepe gourmet
Crepe gourmet

Sanduíche de mortadela

Eu fui recentemente ao Mercadão de São Paulo pela primeira vez na vida e não pude deixar de experimentar o famoso lanche de mortadela. Eu só consegui comer metade e fiquei o resto da semana arrotando mortadela, mas oh, recomendo!

Haja fome!
Haja fome!

Pizza

Paulistano adora pizza e não tem pizza melhor que a paulistana! Eu adoro comer nO pedaço da pizza, um restaurantezinho que vende pizza por pedaço na Augusta – sim, gente, eu adoro a Augusta.

Pizza doce! Yummy!
Pizza doce! Yummy!

Ceviche by Bia

Fui ao Peru em 2010, experimentei ceviche e adorei! E é óbvio que quando voltei pro Brasil, eu tentei fazer em casa. Ceviche é um prato de peixe – deixa-se o peixe, truta ou salmão, no limão até “cozinhar”, depois tempera-se com cebola roxa e manda ver. Estou salivando só de descrever o prato.

Ceviche
Ceviche

Outras postagens:

Bárbara – Dublin
Carol – Amsterdã
Virna  – Atenas
Ana  – Nuremberg
Bruna – no aguardo
Jamile – Montevidéu

10 comentários sobre “7 on 7 – Food

  1. Bia, adorei a variedade de coisas que você colocou no post – comida mexicana, lanches, saladas, muito bom! A Leticia sempre fala bem da comida do SESC.

    Nunca provei a tal da paleta, quero muito experimentar quando for pro Brasil dessa vez – deve ser deliciosa!

    1. Bia

      Se você vier pro Brasil e não experimentar paleta, você não veio! Juro, é uma em cada esquina dos mais variados sabores. So far, meu preferidos são leite ninho com ovomaltine e oreo! Nhom nhom…

  2. Ahhhhhhhhh a pizza paulistana, cheguei a salivar…
    Não há outra igual.

    A paleta mexicana também é um vício aqui no Rio, e tá custando aproximadamente esse valor mesmo de 8 a 9 Dilmas, mas compensa!

    E rodízio de comida mexicana tem pouquíssimos aqui e eu nunca fui mas morro de vontade! também adoro!

    Adorei o post Bia!

  3. Paulo

    Bahh, de fato as tais paletas estão espalhadas por todo Brasil pelo jeito, aqui em Curitiba tem aos montes também.
    Pensando que um magnun custa uns 6, 7 reais… a tal paleta não ta tão caro assim…
    Adoro a de doce de leite, ai ai…
    Faço taxas em restaurantes japoneses, e eles tem cevicce, confesso que de inicio não curti, na versão japonesa eles deixam de molho em uma mistura de azeite, suco de limão e suco de carambola, e fica muito adocicado pro meu paladar, mas depois de algumas tentativas consegui comer e até que gostei hahaha.

    Ps. Estou tentando escrever com menos erros e abreviações hahaha.

    1. Bia

      Nossa, então paleta tá no Brasil todo! Que mania feia de paulistano de achar que só em São Paulo que tem as coisas! Ahuahua… e eu também faço a comparação com o Magnum, que é menor, custa quase a mesma coisa e ninguém reclama!
      O ceviche peruano não é nem um pouco adocicado e já salivei de novo só de pensar!

  4. Carol

    Bia, estamos na hora do almoço aqui e eu estou morrendo de vontade de comer numa bela churrascaria! Ai que vontade de carne de verdade!! Beijão!!

Preciso comentar esse post!

