7 on 7 – Seven corners

Eu sou uma blogueira meio autista – eu vivo no meu mundo e não estou por dentro das tendências bloguísticas. Mas a Bárbara é uma blogueira antenadíssima e me chamou para fazer parte de um projeto fotográfico, por assim dizer, estilo “desafio”. A ideia é que 7 blogueiras, cada uma em um lugar do mundo, postará 7 posts com 7 fotos de algum tema por 7 meses todo dia 7. Não me julguem por estar postando dia 8 – eu tenho minhas desculpas, mas como elas não vão fazer o tempo voltar, apenas digo que não deu, me desculpem, e tentarei ser pontual nos meses seguintes.

Vamos ao que interessa. O primeiro tema é “7 cantos” – 7 lugares aqui de São Paulo que são meus queridinhos. Vamos deixar algumas coisas claras antes das fotos também: São Paulo é muito grande e não é assim fácil me locomover exclusivamente para fotografar os lugares que gostaria e a ideia é que todas as fotos sejam minhas, portanto, nem todas as fotos do post são recentes ou foram tiradas para este propósito, mas são todas minhas – ou estou nelas. Segundo, eu não sou nenhuma fotógrafa e nem manjo das técnicas, então, não esperem fotos lindas de tirar o fôlego. Faço o que posso, mas além disso tudo, eu ainda sou míope. Desculpem-me again.

Let’s start, shall we?

Avenida Paulista

Avenida Paulista
Avenida Paulista

Eu a-mo a Avenida Paulista e foi um dos lugares que mais senti saudade quando estava na Irlanda! Adoro andar pelas calçadas largas, olhar toda a movimentação e os diferentes tipos que circulam por lá. É um centro comercial, mas ao mesmo tempo tem muito lazer e cultura. Nesta foto, o cinza do céu se mistura com o cinza dos prédios.

SESC

SESC
SESC

Não sou uma frequentadora assídua do SESC por motivos de: ou não tenho tempo ou tenho preguiça, mas acho toda a ideia por trás dos SESCs muito legal e, em particular, o da foto é um ambiente agradabilíssimo. Sempre me sinto bem quando passo por lá e a comida é deliciosa.

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera - 2009
Parque do Ibirapuera – 2009

Gosto muito do Parque do Ibirapuera – seja para andar de bicicleta, treinar kung fu (sim, eu já fiz isso) ou fazer um pic nic. Com certeza é meu parque preferido por aqui e confesso que eu sempre me perco por lá e fico rodando pra procurar a “saída certa”.

Estação da Luz

Estação da Luz
Estação da Luz

Não é um lugar que eu frequente muito – aliás, fico anos sem passar por lá – mas gente, acho a Estação da Luz linda!

Metrô de São Paulo

Participação especial do Verena Fotografia!
Participação especial do Verena Fotografia!

Eu acho o metrô de São Paulo um dos mais lindos e limpos que existem! E olha que já peguei muito metrô por esse mundo! OK, gente, sei que a malha metroviária é ridícula e que é o inferno na terra pegar metrô no horário de pico, mas como eu só pego o bendito de final de semana e não passo por sufocos, ainda consigo olhar pro metrô com esses olhos de encantamento.

Rua Augusta

Amor!
Amor!

Eu a-do-ro a Augusta! Lá tem tudo que eu quero e preciso: cinema, restaurantes, salão de cabelereiro, baladas, lojinhas… E gosto muito da vibe da região. Sensacional!

Tatame do kung fu

Everybody is kung fighting!
Everybody is kung fu fighting! Eu sou essa faixa azul em destaque!

E para terminar, algo bem pessoal: o tatame do kung fu! Eu me achei nesse tatame e minhas semanas não seriam as mesmas sem meus treinos! Estou muito longe de ser uma Beatrix Kiddo, mas sei que me supero a cada novo movimento que aprendo e hoje até virar estrela eu sei graças ao kung fu. Vou no meu ritmo, mas não desisto. A foto não é minha, mas estou nela. Vale, né?

Estes são os posts das outras cidade:

Bárbara – Dublin
Carol – Amsterdã
Virna  – Atenas
Ana  – Nuremberg
Bruna – no aguardo
Jamile – Montevidéu

10 comentários sobre “7 on 7 – Seven corners

  1. Quantos superlativos nesse texto rs. Gostei bastante da ideia e do desafio! Valeu pela menção honrosa no tópico do Metrô… recordo-me daquele dia!

    A perspectiva da última foto me causou uma leve impressão que você possui maior estatura do que realmente tem kkk

  2. “Blogueira antenadíssima”?! Até parece! rs

    Eu ando meio bodeada com SP, mas confesso que a Paulista é realmente demais! Adoraaaaava andar por ali aos domingos, ir nas feirinhas, tomar um milkshake, ir ao cinema….

  3. Já fui a São Paulo duas vezes e de todos esses lugares que você citou só conheci muito rapidamente a Rua Augusta e o metrô. Como foram passagens relâmpago não deu pra ver muita coisa mas tenho vontade de emendar um feriadão e ir praí conhecer todos esses pontos

    Ah! eu sou do Rio, e não, eu não alimento aquela rivalidade tola de cariocas x paulistas…rsrs

    1. Bia

      Oi, Thais! Não tenho nada contra cariocas também!
      Bem, eu não acho que São Paulo seja uma cidade tão turística como o Rio (já fui pro Rio e vi que aí é bem coisa de turista mesmo), mas é uma cidade cheia de cultura e opções de lazer e isso sempre pesa quando eu penso em mudar de cidade! 🙂

  4. Olá! Trinquei o bico quando li “blogueira autista”. Eu dei um curtir só por conta disso já! HAHA. Na verdade eu me identifiquei com o termo ._.’ Quando vou com meus amigos para SP, é ponto turistico obrigatório passar na Av. Paulista e na Liberdade (adoro ir naqueles mercadinhos sujos e caro que vendem doces kk)…E a Paulista no Natal é outra coisa, né? Beijos Bia.

    1. Bia

      Eu amo a Paulista e a Augusta, de longe são meus lugares preferidos! Tem muita coisa legal na Liberdade e no centro em geral, mas não circulo tanto por lá.
      Beijos!

Preciso comentar esse post!

