Dificuldades de um blog

O tema dessa semana era muito “oi?” e eu resolvi adaptar. A ideia inicial era falar das dificuldades de um relacionamento amoroso, mas acho que este blog não é sobre minha vida pessoal, né?

Semana 41 – As dificuldades de se ter um blog

1- Criatividade

Eu não gosto de ficar enchendo linguiça (escreveu a pessoa que está fazendo o desafio das 52 semanas) ou ficar copiando notícias de outros blogs e às vezes falta criatividade para escrever novos posts, ainda mais que eu não moro mais na Irlanda. Tento postar sempre que viajo ou penso em algo relevante sobre viagens e intercâmbio para escrever.

2- Separar vida pessoal do tema do blog

Este blog começou por causa do intercâmbio na Irlanda e continuou porque achei que ainda poderia escrever sobre viagens (e felizmente, estou viajando com certa frequência desde que voltei ao Brasil), mas às vezes fica difícil separar vida pessoal do tema do blog – eu não tenho nenhuma intenção de falar sobre mim se o tema não tiver a ver com viagem/intercâmbio. Só que às vezes escapa.

3- Não encher linguiça

Voltamos ao item 1. Às vezes a vontade de não deixar o blog às moscas é tão grande que quase caímos na tentação de encher linguiça. E prometo que depois que esse desafio de 52 semanas acabar, não faço mais nada parecido.

4- Manter o interesse

Não é fácil conquistar leitores e mantê-los interessados no blog. Eu não sou do tipo que fico entrando em mil blogs para divulgar o meu e, essencialmente, todos os leitores do blog me acharam no Google e se continuaram voltando, é porque algo os interessou. Eu descarto logo de cara blogs mal escritos (não sou obrigada) ou sem informação relevante, então, sinto que é realmente difícil manter o interesse das pessoas em continuar seguindo o blog. Multiplique isso por mil depois que voltei ao Brasil.

5- Tempo para blogar

Na Irlanda eu tinha bem mais tempo, porque passava a noite toda em casa e mesmo entre fazer a janta e lavar a louça, eu tinha tempo para escrever. No Brasil eu trabalho até o começo da noite e durante a semana tenho outras atividades depois do trabalho. Às vezes preciso levar trabalho pra casa e já mato um final de semana. Não acredito em falta de tempo, mas em prioridades e nessa vida corrida, o blog acaba não estando no topo das minhas prioridades.

2 comentários sobre “Dificuldades de um blog

  1. Acho que todo mundo encontra dificuldades pra blogar de vez em quando, mas quando a gente gosta de escrever, mesmo que estejamos passando por uma fase “seca”, não conseguimos abandonar, né?! Eu além de escrever gosto muito de acompanhar blogs, então é um prazer duplo! 🙂

  2. Concordo com a Bárbara… para nós que gostamos de escrever, mesmo na época das vacas magras, sempre escrevemos ou voltamos a escrever tempos depois.

    O Verena tem altos e baixos, mas permanece – ainda mais se levar em conta que escrevo para um nicho específico e técnico… é diferente de um blog pessoal. Claro que cada modelo tem seus pontos positivos e negativos, mas o que importa é que estamos sempre escrevendo!

Preciso comentar esse post!

