Mundo virtual

O que de melhor a internet me trouxe?

Semana 37 – O que a internet me trouxe de bom

1- Amigos

Não sou nem de longe a pessoa mais sociável na internet e muito menos disposta a fazer amigos online, mas fiz bons amigos com o blog – algo que eu certamente não imaginava que aconteceria quando resolvi que escreveria sobre a Irlanda. Não é, Bárbara e Rick?

2- Estreitou laços

Nem sempre dá para ficar perto de amigos que fazemos na “vida real” e a internet certamente ajuda a manter os laços ou estreitá-los. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou mais próximo de alguém porque começou a conversar pela internet. Ou quem tem um amigo que mora muito longe e a internet ajuda a manter a amizade.

3- Organizar viagens

Sério, eu fico imaginando como as pessoas viajavam antes da internet. I mean, eu sei que poderiam ir numa agência de viagens ou comprar um guia do destino, mas e no caso de pessoas, como eu, que viajam por conta própria? Onde pesquisavam informações mais específicas? Como reservavam passagens e acomodação? Como pesquisavam preços? Com a internet tudo isso fica muito simples!

4- Informação

Como chegar em tal lugar? Será que tal loja abre aos domingos? Qual o nome do primeiro presidente da Argentina? Quando São Paulo começou a ter água encanada? Será que faz muito frio no Uruguai no inverno? Qual a melhor época do ano para comprar morangos? Enfim, não tem dúvida que o Google não te responda!

5- Entretenimento

Quero ver um filme. Internet. Quero ver um seriado. Internet. Quero dar risada. Youtube. Quero ver um documentário. Youtube. Quero ler sobre o acasalamento dos pinguins. Google. Quero saber mais sobre maquiagem. Youtube. Enfim, a internet nunca te deixa na mão na hora de se distrair. O lado negativo é que quando estou em casa, mal consigo ler livros porque a internet não em larga… haha…

2 comentários sobre “Mundo virtual

  1. sim, amigos! ❤

    e eu sempre penso nesse negócio de planejar viagem antes da internet – o negócio era acabar fazendo pacote mesmo, né? quando falam que fui corajosa ao sair do BR e vir pra cá, fico pensando: corajoso era quem fazia isso há 15, 20 anos ou quem vai morar num país tipo a Islândia, sabe?

Preciso comentar esse post!

