Medo

Eu nem sou uma pessoa medrosa, mas…

Semana 33 – Tenho medo de…

1- Altura

Não é fobia, não me impede de fazer nada que eu precise, mas não faço nada além do necessário. Pular de paraquedas? No, thank you. Não gosto nem de olhar pra baixo quando saio na sacada aqui do 15º andar.

2- Assalto

Tenho um medo constante de ser assaltada na rua, principalmente quando estou voltando para casa sozinha à noite. Não tem jeito, ser uma mulher numa cidade grande te faz isso.

3- Morrer jovem

E por jovem entenda antes dos 80. Morte é algo natural, é a única certeza desta vida! Viver toda a sua vida, realizar seus sonhos, ser feliz e morrer de causas naturais já na velhice é o que todo mundo espera. Meu medo é de repente ter alguma doença séria ou, enfim, não quero entrar em muitos detalhes, mas não ter a chance de fazer tudo que eu gostaria de ter feito.

4- Cólica renal

Eu já tive cálculo renal 3 vezes nessa vida, sendo que em uma delas fiquei internada e precisei retirar a pedra. A dor é tanta, mas taaaanta, dói tanto tanto tanto que me dá um frio na espinha só de pensar que eu posso tê-la de novo. Já disse que dói ao ponto de você achar que nunca mais é possível ser feliz na vida? Que dói ao ponto de sentir náuseas? Não adianta tentar explicar a dor que é sentir uma cólica renal, você jamais entenderá até sentir. Por isso, muita água e acompanhamento médico.

5- Não poder mais trabalhar

Bem, isso pode parecer absurdo, mas é um pensamento que me ocorre. Eu sou professora de inglês. Qual é um dos meus principais instrumentos de trabalho? Minha voz. Tenho medo de um dia acontecer algo que me faça perder a voz ou sei lá, que eu bata a cabeça e esqueça como se fala inglês (nem sei se isso é possível). Enfim, que aconteça qualquer coisa que me impossibilite de trabalhar.

 

2 comentários sobre “Medo

Preciso comentar esse post!

