Impaciência

 Depois de um tempinho na Irlanda, a gente acaba se acostumando com umas coisas e perdendo a paciência com outras…

Semana 30 – Ficava impaciente com…

1 – Flatmate folgado

Já falei várias vezes de flatmates folgados e suas peripécias por aqui. Sim, me tiravam a paciência mesmo.

2- Ryanair

Não viajei tanto assim pela companhia, mas todas as frescuras da Ryanair me deixam sem paciência. Por ser de baixo custo, qualquer coisinha é motivo para eles te cobrarem alguma taxa. Quando voltei da Alemanha, resolveram que queriam checar se minha mala estava dentro do tamanho permitido. A mala tava abarrotada e não coube no medidor deles. Já queriam me fazer pagar 60 euros para despachar a mala, que aliás, era uma mochila mesmo, quando eu resolvi tirar algumas barras de chocolate de dentro dela e sim, depois disso ela se encaixou nos padrões dele.

3- Papinho de brasileiro

“Ah, meu inglês tá ótimo, já entendo tudo.” – e eu sou o Bozo, porque eu não entendia tudo que eles falavam com aquele sotaque irlandês.
“Morar com estrangeiro é melhor pra praticar inglês.” – aí o estrangeiro não quer nem papo com você ou fala inglês pior ainda que você. Sei.
“Eu só entro nesses sites de relacionamento para poder praticar o inglês.”, “É bom sair com irlandês porque aí eu pratico.” – ir pra escola estudar ninguém quer, né?
“As aulas da escola X são péssimas.” – e teu inglês é o que? Dá pra ser títcher já, aposto.
“A gente não quer brasileiro na casa porque precisa praticar.” – uhun… e reclama quando outros brasileiros tão andando e fazendo o número 2 pra você. Legal.

4- Agilidade bancária

Ah, os bancos irlandeses! Tão modernos, tão rápidos, tão simples… só que não! Você acha que ainda está nos anos 90 quando precisa ir ao banco. A exceção é a máquina para depositar dinheiro na sua própria conta, isso eu amava! 🙂

5- Fogão

Ah, fogão elétrico! Tão prático e tão descomplicado! O problema do fogão elétrico é que ele demora uma vida pra esquentar, aí quando esquenta, pega fogo mesmo. Aí sua comida tá pronta e você, mesmo depois de 10 anos na Irlanda, ainda tem aquele costume brasileiro de ter fogão à gás: desliga e deixa a panela lá. Aí queima o arroz, o feijão, enfim, a gororoba que estava preparando. Quando a gente acha que está ficando ligeiro no fogão, sempre vem aquele cheiro de queimado para lembrar que o fogão nunca vai ser vencido por você.

2 comentários sobre “Impaciência

  1. Nossa, achei esse post muito bom! As frases ditas pelos brasileiros estão perfeitas e acredite, mesmo depois de 1 ano de você não morar aqui, elas ainda são verdadeiras.
    Sobre o fogão elétrico, ainda sofro com esse mal… Difícil!

Preciso comentar esse post!

