50 facts

A Bárbara postou há um tempo um “desafio” no blog: escrever 50 fatos sobre si. Apesar de falar da minha vida no blog, eu não falo muito além do que diz respeito a intercâmbio e viagens, então, achei interessante contar alguns “fatos” sobre mim.

1. Sou baixinha e não uso salto.
2. Tenho rinite e com ela sofro há mais de 10 anos.
3. Adoro relógios e se esqueço de colocar quando saio de casa, me sinto nua.
4. Eu já tentei aprender alemão, mas não gostei.
5. Eu fiz francês por um ano, mas como na época não podia me dedicar muito e depois acabei parando, hoje em dia só me lembro de palavras soltas e poucas frases prontas.
6. Eu sempre estudei em escola pública, do ensino infantil à faculdade na USP.
7. Tenho o mesmo número de celular desde 2003 – eu mantive o número nas duas vezes que fiz intercâmbio.
8. E ainda lembro meus números de celular dos EUA e da Irlanda.
9. Faço minha própria unha desde os 14 anos. Fui à manicure pouquíssimas vezes na vida.
10. Eu nunca pintei o cabelo.
11. Adoro a Mafalda.
12. Amo o Morrissey e os Smiths. ❤
13. Aliás, eu gosto de música dos anos 80 e pouco conheço das músicas que tocam na rádio.
14. Eu sempre gostei de ler e mantive o hábito por toda a minha adolescência. Na faculdade passei a ler por obrigação e hoje, infelizmente, não consigo ler tanto quanto gostaria.
15. Os últimos 10 livros que li eram em inglês.
16. Minha cor preferida é lilás. A segunda preferida é verde.
17. A única parte do corpo que já quebrei foi o dedinho do pé direito, há 8 anos.
18. Não tenho piercings nem tatuagens ainda.
19. Aparento ser um tanto mais nova do que sou. Recentemente, me deram 10 anos a menos. Há não muito tempo, fui barrada ao tentar sair de uma escola de ensino médio onde estava fazendo estágio.
20. Sou míope e uso lentes de contato.
21. Gosto muito da minha profissão e nunca me arrependi de ter me tornado professora.
22. Adoro criança. Não quero filhos.
23. Gosto de misturar doce com salgado, por isso amo os pretzels com cobertura de chocolate que tanto comia na Irlanda.
24. Não bebo refrigerante.
25. Nunca havia me identificado com nenhuma atividade física até conhecer o kung fu. ❤
26. Já tive cólica renal. Três vezes. E fiquei internada em uma delas.
27. Fiquei internada apenas um final de semana, mas tomei anestesia da cintura para baixo. Foi engraçado e assustador quando acordei e não senti minhas pernas.
28. Adoro os filmes do Woody Allen. Aliás, adoro o senso de humor dele.
29. Normalmente me interesso por exposições, museus e atividades culturais em geral.
30. Adoro comida mexicana. Sem pimenta.
31. Não faço amizades facilmente, não puxo papo com as pessoas e não gosto de small talk com estranhos.
32. Como frutas praticamente todos os dias. Também como doces sempre que possível e muitas vezes o possível é quase todo dia.
33. Eu sei fazer crochet e ponto-cruz. Acho relaxante, mas faz tempo que não faço.
34. Eu fazia as roupas da minha Barbie quando era criança.
35. Adoro fígado acebolado. Não gosto de jujuba.
36. Sou viciada em Mentos, mas não gosto de mascar chiclete.
36. Meu seriado preferido é Scrubs.
37. Prefiro o calor ao frio.
38. Sou relativamente reservada (tanto é que quase não há fotos minhas aqui no blog).
39. Eu não sou uma pessoa organizada e, de modo geral, não noto bagunças.
40. Tenho paciência demais. Mas não tenho paciência com gente burra e mal-educada.
41. Não gosto de filmes Blockbuster, comédias românticas, filmes de super-heróis ou filmes baseados em best-sellers.
42. Não vejo TV.
43. Eu sorrio e concordo.
44. Não saio de casa sem brincos, corretivo (eita, olheira) e rímel.
45. Sou uma night owl e sofro quando preciso ser uma early bird.
46. Eu não consigo me livrar de nada: livros, cadernos antigos, roupas, brinquedos da infância.
47. Não gosto de comemorar aniversário. Nunca faço nada.
48. Não bebo café, mas adoro o cheiro.
49. Um dos meus livros preferidos é Lolita.
50. Já estive em 15 países. E a ideia é que esse número nunca pare de crescer!

4 comentários sobre “50 facts

  1. COMO VOCÊ QUEBROU O DEDINHO DO PÉ, GENTE?

    E meu, saber o número de celular que você usava aqui e nos EUA…. que memória! Você disse que não tem piercings nem tatuagens…. ainda? Tô curiosa!
    Fígado acebolado… AMO!

    (Comida mexicana sem pimenta, poxa…)

  2. rickmartins

    Eita, eu sabia de varios ai dessa lista…muitos sem você precisar falar..só te conhecer mesmo já dá pra sacar…. MAS MEXICANA SEM PIMENTAL NAO É MEXICANA, BEATRIZ!

Preciso comentar esse post!

