Wanderlust

Wanderlust! Ahn? Que isso?

Não existe uma tradução exata em português, mas essa palavrinha estranha significa “desejo de viajar”.Tivesse eu tido a ideia de dar esse nome ao blog quando o criei, hein?

Eu poderia dar n motivos explicando porque gosto de viajar, mas isso soaria como os motivos de todo mundo que gosta de viajar – ou quase todo mundo, porque tem gente que viaja para tirar foto. Aliás, quem não gosta de uma viagem? É tipo pipoca! Você já conheceu alguém que não gosta de pipoca? Nunca conheci ninguém que não gostasse de viajar.

O engraçado é que até você começar a viajar de verdade, você não tem noção do quão bem isso te faz, não tem ideia de como isso expande os horizontes e do quanto isso pode ser viciante! Sim, porque uma vez que você sai da sua zona de conforto e conhece outras culturas, outros modos de ver a vida, outras tradições, você certamente fica instigado por estar sempre conhecendo mais e mais e quando percebe, tudo que você anseia é pelo prazer de entrar novamente dentro de um avião rumo a um pedaço de terra que você nunca pisou. Minha primeira viagem de verdade, sozinha e por conta própria, foi apenas aos 20 anos. Quando fui morar aos EUA, um Big Bang aconteceu e eu me vi em outro universo. Logo veio a vontade de explorar mais e fui parar na Europa a passeio. Depois disso, eu não consegui mais parar e ultimamente parece que a frequência precisa ser cada vez maior para me satisfazer. Você fica meio que viciado, tipo dorgas, mas viajar não causa nenhum malefício a saúde. Há.

Se me pedissem para descrever o sentimento de felicidade plena, eu diria que é aquele momento em que compro os tickets para a próxima viagem. Não é exagero, me senti assim quando comprei as passagens de avião para a Argentina e me senti assim novamente há um tempinho. Ops! Claro que entrar no avião é muito mais empolgante do que comprar a passagem. Chegar no destino, então. 🙂

IMG_57043962532995
Eu guardo os dois, mas guardo mais dinheiro do que mágoa, pelo menos. 😛

Já fui aos Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Cidade do Vaticano (sim, é um país), Peru, Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Suécia, Polônia, Bélgica, Holanda, Alemanha e Argentina… 15 países! E dei umas andadas por alguns estados brasileiros.

De acordo com o TripAdvisor, eu já estive em 62 cidades (ok que Praia Grande tá inclusa, mas gente, foi uma viagem e é uma cidade, então conta)! Meta de vida: aumentar esse número non-stop.

Tá ficando bonito!
Tá ficando bonito!

Qual será o próximo destino?! E a próxima aventura?

3 comentários sobre “Wanderlust

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh, amei esse post, mesmo! Também sinto essa alegria quando compro passagens e fico doida fazendo pesquisa e me preparando pra viagem – às vezes a gente curte mais o antes do que a viagem em si, né?

    Da sua lista, ainda não fui pra vários, mas diria que nos últimos 3, 4 anos da minha vida eu viajei bastante mas ainda tem muuuuuitos lugares que quero ver com os próprios olhos! Haja grana! rs

    ps.: como faz esse mapa do tripadvisor?

    1. Bia

      Eu nem sabia que eu tinha uma conta no TripAdvisor (certamente acabei conectando com o Facebook e nem lembrava), aí quando descobri, vi esse mapinha, adicionei todas as cidades que lembrava de ter visitado e zaz! Dei print!

  2. Ricardo

    Que post emocionante! Quero viajar mais!!! Eu adoro a sensacao de pesquisar, planejar antes e ta..comprar passagens..acho que mais que a viagem em si, esse friozinho na barriga de planejar é mara demais! ❤

    Quanto país, hein!

Preciso comentar esse post!

