Profissão

O desafio desta semana pede para listar 5 profissões que eu gostaria de ter caso pudesse trocar. O grande problema deste tópico é que eu não mudaria de profissão, deal with that. Sou professora e adoro o que faço! Por mais difícil que meu dia tenha sido, sempre volto para casa satisfeita e feliz. E não quero mimimi pro meu lado.

Portanto, achei melhor listar 5 profissões que eu toparia num intercâmbio – porque a gente nunca sai do Brasil para trabalhar em escritório, não é mesmo? A menos que você tenha cidadania europeia, aí já é outra história.

Semana 26 – Profissões que eu toparia num intercâmbio

1- Babá

Basicamente, a profissão que tive nos EUA e na Irlanda. Gosto muito de crianças, principalmente pelo fato de elas não serem minhas e poder devolvê-las aos pais no fim do expediente! Eu gosto de crianças pequenas, me dei bem com todas elas, sinto saudades de todas também e enfim, é uma trabalho complicado, porque você entra nessa pelo dinheiro e depois chora quando precisa se despedir dos pequenos! O lado bom é não ter o patrão no seu pé te enchendo o saco. O lado ruim é que nem todo dia estamos de bem com a vida e às vezes é complicado ter que lidar com os pequenos nessas condições. Mas eu gostei muito e faria tudo de novo, se necessário.

2- Vendedora

Eu pensei em procurar emprego de vendedora de loja na Irlanda. Não faço ideia se é bom ou ruim, se é moleza ou puxado, mas certamente é algo que eu toparia fazer.

3- Recepcionista

Outro emprego que eu cogitei que pudesse ser bom e quando estava na Irlanda até cheguei a ser chamada para uma entrevista, mas aí depois viram que eu não me enquadrava no perfil – eles estavam dando prioridade a pessoas que viviam da ajuda do governo, o que não era meu caso.

4- Caixa

Só passar as compras, perguntar a forma de pagamento e záz! Mas eu nem precisei ir atrás de nenhuma vaga, já que eu consegui meu primeiro emprego de babá com menos de um mês na Irlanda!

5- Staff

Trabalhar em pub. Não seria minha primeira opção jamais, já que ia precisar trocar a noite pelo dia e isso não é nada legal, mas se nada aparecesse e dependesse disso para pagar minhas contas, why not?

2 comentários sobre “Profissão

Preciso comentar esse post!

