Free as bird

Eu sou aquela que fez dois intercâmbios e já disse “até logo” várias vezes antes de várias viagens. Tudo isso nos últimos 6 anos da minha vida – eu sempre fui aquela que disse “tchau” e partiu. E deixei para trás todos aqueles que faziam parte da minha vida vivendo suas vidas enquanto eu ia experimentar algo novo. Nem que esse algo novo fosse voltar ao Brasil, mas era sempre eu quem ia embora.

Porém, essa semana aconteceu algo um pouco diferente, na verdade, o contrário dessa história toda: eu disse “tchau” e voltei para minha vidinha enquanto um amigo muito querido partia para experimentar um mundo completamente novo!

Pela primeira vez percebi como é estranha essa sensação de ter alguém muito próximo te deixando para trás (*drama*) para expandir seus horizontes. Ele vai experimentar um mundo de coisas e eu vou continuar aqui, fazendo a mesma coisa de sempre. Ele vai conhecer outras culturas, costumes, comidas, pessoas, visões de mundo e eu vou continuar vivendo a mesma coisa que vivi essa semana toda, por exemplo. Mas deixando o drama de lado, fico muito feliz de ter acompanhado seu sonho desde o começo, ajudado no planejamento, dado mil dicas (e mesmo assim o cabeça-dura esquecer de várias coisas… *sigh*) e agora ficar feliz e nostálgica ouvindo seus comentários e reflexões dos primeiros dias nessa Dublin que eu tenho certeza que ainda vou visitar novamente.

É muito bom criar asas e partir para realizar um sonho, matar uma vontade, mas agora posso dizer que também é muito gostoso ficar no ninho vendo pessoas queridas criarem suas asas e voando até se perderem no horizonte! 🙂

“Free as a bird… it’s the next best thing to be.” 😉

4 comentários sobre “Free as bird

Preciso comentar esse post!

