Coisas que me incomodam

Tenho achado esse desafio meio besta às vezes, tipo hoje. Coisas que incomodam no mundo contemporâneo… pois bem, vou relacionar isso a viagens, ok?!

Semana 23 – Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo (viagens)

1- Quero ibagens

É óbvio que quando eu viajo eu quero muitas fotos e eu quero fotos minhas nos lugares e atrações, mas esse não é meu objetivo de viagem e me irrita gente que quer tirar foto em frente, mas não quer entrar; gente que você vê a foto e pergunta “Que legal, onde/ o que é  isso?” e a pessoa faz cara de interrogação; gente que fica 15 minutos tirando foto em frente, mas não para 5 para saber algo sobre o lugar que está visitando. Menos foto, mais turismo de verdade.

2- Fotos no Facebook

Facebook é aquela rede social que a gente usa para fazer com que as pessoas pensem que somos super felizes e aproveitamos a vida adoidado – é tipo uma edição da vida. A pessoa passa um dia em Paris, mas posta AQUELA foto em frente a torre Eiffel! Você olha, sente uma invejinha (branca ou não) e mal sabe que posar para foto em frente a famosa torre foi tudo que a pessoa fez. Ou que ela comeu dogão de rua e dormiu num hostel com mais 20 pessoas no quarto para conseguir tirar essa foto lá em frente. Claro que eu já postei muitas fotos minhas no Facebook e claro que eu sempre fico em hostel, mas tem gente que faz uma viagem mal feita de baixo custo parecer uma temporada de glamour! Pra quê, gente?

3- Não tem nada para ver/fazer

Muito cuidado antes de aceitar uma dica de viagem! Se você não conhece o perfil da pessoa e se conhece e sabe que os gostos não batem com os seus, nunca, jamais, em hipótese alguma aceite dicas! Meu exemplo clássico é quando fui pra Bruxelas e me falaram que “ah, a cidade é pequena e não tem nada para ver… um dia é mais do que suficiente!” Em um dia eu não consegui ver tudo que queria e com certeza poderia ter ficado pelo menos uns dois por lá. E assim, mais uma vez voltamos àquelas pessoas que viajam só para tirar foto e eu estou me repetindo.

4- Dez países em cinco dias

Viagem de qualidade pra quê? Conhecer um pouco melhor a cidade e a cultura por quê? Bora aproveitar ao máximo, viajar para 15 países em 5 dias, bater muitas fotos, postar no Facebook pra mostrar pra todo mundo como eu tô bem aqui na Europa. *sigh*

5- Não ter bom senso ao se hospedar em hostel

Tem gente dormindo e é madrugada? Não fale alto e não acenda a luz. Usou a cozinha? Lave os pratos e talheres. Tomou banho? Deixe o banheiro pelo menos “ok” para o próximo. Já passou das 22h e tem quartos próximos de onde você está? Fale baixo. Não sabe se comportar num lugar compartilhado? Reserve um quarto só seu.

6 comentários sobre “Coisas que me incomodam

  1. Ana

    Verdade…não acenda luz e nem fale alto, tem pessoas dormindo. Deixar o banheiro ok sempre, lavar a louça deveria mesmo ter bom senso e lavar. Quem não sabe compartilhar espaço.
    Arrume um .

  2. Será que eu sou desse tipo que tira fotos adoidada? eu adoro tirar fotos eu mesma AND aparecer nas fotos, acabo levando um tempinho nisso, mas em compensação, eu também gosto de entrar nos lugares, andar em museu, etc…

    sobre o número 3: concordo com você. Nunca peço dicas pra quem eu sei que não vai ter dica boa pra mim…. 🙂

  3. Paulo Felippe

    Olha, eu ainda não estou viajando, mas já concordo com tudo que você disse em todos os itens, sem exceção. Inclusive, o comentário do Facebook me fez lembrar de um video que vi há um tempo atrás, onde falava sobre a “tal felicidade” que todos adoram compartilhar! Bom, não vejo a hora de começar a ter as minhas experiências também! Até! 🙂

    1. Bia

      É normal a gente “editar” a vida. Aqui no blog, por exemplo, eu contei o que me convinha de tudo que vivi na Irlanda… mas acho que como cansei de reclamar do tempo frio e nublado, narrei minha saga de procurar emprego fazendo mil entrevistas e levando “nãos”, contei da perda do meu passaporte e do gasto não programado que isso me causou, do meu arrependimento de não ter viajado mais etc etc etc, dá para dizer que a minha edição foi menos enganosa! hehe.. de resto, eu praticamente não posto mais nada pessoal no facebook! 🙂

Preciso comentar esse post!

