Piores defeitos

O tema desta semana não dá muito para relacionar com a Irlanda, então vou tentar enumerar meu piores defeitos. Tentar. Porque não é fácil fazer um julgamento sincero de si mesmo, né? Até porque isto é relativo. Você pode ficar muito incomodado com uma pessoa que tenha o defeito x e para outra pessoa, x pode nem ser um defeito. Ou eu posso falar algo que seja um defeito que incomode apenas a mim e esquecer de defeitos que incomodem os outros. A vida é complexa, né, gente?

Semana 21 – Piores defeitos

1- Ser prolixa

Eu quero contar os detalhes, aí eu faço digressões, aí eu preciso contar o que aconteceu antes do evento que quero contar e acabo chegando ao início da história do universo só para dizer porque eu resolvi que não gosto mais de comer carne vermelha. Vocês já notaram isso aqui no blog, tenho certeza.

2- Não tenho paciência 

Minha paciência é infinita para muitas coisas: para ensinar, para lidar com crianças e adolescentes, para ouvir mimimi eterno de gente que não sai do mesmo assunto (normalmente, os amorosos), para esperar as coisas acontecerem… mas com gente de mente pequena eu não consigo!

3- Ficar irritada com coisas que eu deveria ignorar

Briguinhas no transporte público, falta de bom senso em espaço público, pessoas que andam na ciclovia como se fosse calçada quando eu estou andando de bicicleta, pessoas andando devagar na minha frente quando eu estou com pressa, funcionários que trabalham com o público mas não te dão nem “bom dia”, pessoas que param na esquerda na escada rolante… eu deveria simplesmente ignorar tudo isso, mas eu tenho vontade de xingar todo mundo!

4- Falta de pontualidade

Estou tentando melhorar, mas pontualidade ainda não é meu forte.

5- Preguiça

Sou muito preguiçosa e sempre tento achar o caminho mais fácil para fazer as coisas. Desde usar a mesma panela que cozinhei o macarrão pra fazer o molho só pra não precisar lavar 2 panelas até cochilar no sofá porque fiquei com preguiça de levantar para escovar os dentes e acabei pegando no sono. Esta sou eu.

Deu para notar que falei dos piores defeitos que me incomodam, vai saber quais os meus defeitos que incomodam os outros, né? Tipo meu humor bipolar: agora estou super falante e daqui 5 minutos, eu não abro a boca. Quem já passou longos períodos comigo sabe como é isso… haha…

Um comentário sobre “Piores defeitos

Preciso comentar esse post!

