Mau humor

 Vivendo na Irlanda, o que me deixava de mau humor?

Semana 20 – Ficava de mau humor por causa de…

1 – Frio

Sei que estou super repetitiva com esta história de frio, mas é verdade… depois de dias de frio e céu cinza, meu humor não era mais o mesmo.

2 – Chuva

Não chuva de verdade porque em Dublin o mais comum é aquela chuva fraca e constante, não tempestade… mas sair e ficar com aquela chuva batendo na cara certamente me deixava mal humorada.

3 – Flatmate folgado

Aquele cara que usa a panela e não lava pro próximo usar, que esquenta uma lasanha no micro-ondas e depois não limpa os respingos, que não pergunta se tem alguém na fila do banho e já vai entrando no banheiro, que na vez dele de limpar a casa faz tudo de qualquer jeito, que pega sua comida sem nem mesmo te perguntar, que faz barulho até altas horas…. ah, preciso dar mais exemplos? Pior que convivi com gente que fazia tudo isso (não tantas “qualidades” na mesma pessoa, né, aí seria demais).

4 – F. me desafiando

Tinha dia que o loirinho mais velho resolvia medir força comigo. Eu ficava tão irritada com ele que o deixava sem dó de castigo no degrau da escada até ele pedir desculpa ou aceitar fazer a obrigação dele (como guardar os brinquedos). Tinha dia que ele custava tanto a engolir o orgulho que acabava dormindo no degrau. Eu nunca fiquei com dó dele, não.

5 – Perder o DART

Quando trabalhava pra primeira família, pegava o DART pra trabalhar. Eu saía às 17h30 e se eles chegassem na hora, eu conseguia correr até a estação (que era bem perto da casa) e pegar o DART das 17h37, mas era só eles se atrasarem 2 ou 3 minutos que eu perdia o bendito e precisava esperar mais de meia hora pelo seguinte. No frio. Numa estação completamente aberta e sem abrigos. E ainda me pergunto qual é o critério das pessoas que classificam o transporte público de Dublin como “eficiente”, certamente não aquelas que pegam o DART todos os dias.

3 comentários sobre “Mau humor

  1. hahahaha, eu ri de todos! Tadinha, você deve ter passado muito frio aqui, gente!

    Transporte público aqui, ainda por cima o DART: foda.

    Flatmates folgados: sempre e em qualquer lugar. Acho que ninguém tá imune!

  2. Sem dúvida alguma um flatmate folgado irá me irritar mais que qualquer outra coisa. Se tem uma coisa que não suporto, é quem é desorganizado, gosta de sujeira e folgado! hahaha quero nem ver quando eu estiver por essas terras. Já o frio eu sempre gostei dele e dias cinzentos também, mas confesso que uma hora irá enjoar e me deixar nostálgico, certeza! ahaha
    Obrigado pelas dicas no meu blog, foram extremamente úteis! 😉
    Até mais!

Preciso comentar esse post!

