Seriados preferidos

Como o único seriado irlandês que assisti inteiro foi Father Ted (e gostei muito), então hoje me darei, novamente, o prazer de falar dos seriados que gosto, mesmo não sendo irlandeses. Ah, e eu não sou nenhuma viciada em séries, dá pra contar nos dedos as séries que já vi inteiras. E eu também não tenho paciência de acompanhar série em “tempo real”, por isso prefiro ver aquelas séries que já chegaram ao fim, assim posso assistir no meu ritmo.

Semana 19 – Meus seriados preferidos

1- Scrubs (2001-2010)
Foi a primeira série que vi inteirinha em ordem cronológica. Eu era au pair nos EUA, em 2008, e quando ia para meu quarto no porão à noite, me sentia meio solitária e sempre deixava a TV ligada para ter algum barulho de fundo (parece triste, mas não sintam pena de mim). Numa destas noites, parei num canal e estava passando Scrubs, comecei a assistir e adorei o seriado. São 9 temporadas (mas a última foi péssima) que se passam num hospital, mas ao contrário dos outros seriados médicos, eles misturam um toque de drama com comédia e todo episódio tem uma moral sem ser moralista e chato. Gostava muito da abordagem dos temas, do ar leve mesmo sendo um seriado médico e principalmente, da trilha sonora. ❤

2- Wonder Years (1988-1993)
Tem como não gostar do Joe Cocker cantando “With a little help from my friends” na abertura? Ou de Kevin Arnold, Paul Pfeiffer e Winnie Cooper? O seriado que retrata a classe média americana dos anos 60 me deixa nostálgica (afinal, eu era criança quando ele era exibido na TV) e é o seriado que estou (re)vendo agora.

3- Dexter (2006-2013)
Sempre tive interesse por histórias de serial killer e um amigo acabou me indicando Dexter, o seriado daquele adorável assassino em série. Eu amei a primeira temporada e assisti quase que em ritmo de maratona. Até a quarta temporada foi bem legal (aliás, a season finale da quarta temporada é sensacional), mas depois foi ficando ruim, tentaram humanizar um psicopata e a última temporada foi vergonhosa. De qualquer forma, ainda indicaria a série, pois as primeiras temporadas são ótimas.

4- That 70’s show (1998-2006)
Se você nunca tiver ouvido falar desta série, eu compreendo, não teve muita repercussão no Brasil. Foi outra série que comecei a assistir quando morava nos EUA e que lançou Ashton Kutcher ao estrelato. A série retrata a vida dos jovens americanos dos anos 70, mas com um viés cômico, nada pra te fazer refletir sobre a vida. Eu curtia.

5- Breaking Bad (2008-2013)
Preciso explicar? Assisti a série toda esse ano e realmente é tudo aquilo que todo mundo fala! E Jesse Pinkman? O que falar deste cara que conheço há pouco, mas já curto pacas? A série tem uma ótima sacada e tudo é muito bem construído… enfim, não preciso chover no molhado, todo mundo sabe que é bom!

3 comentários sobre “Seriados preferidos

Preciso comentar esse post!

