Personagens

Vocês já sabem que adaptei o tal desafio de 52 semanas para meu intercâmbio na Irlanda e estou relacionando tudo ao tempo que passei lá, mas no desafio desta semana eu me dei o prazer de falar dos meus personagens preferidos, mesmo que não tenham nenhuma relação com a Ilha Esmeralda.

Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia

1- Amélie Poulain

Foi amor à primeira vista. “O fabuloso destino de Amélie Poulain” é um filme francês de 2001 que eu já assisti algumas várias vezes (tenho DVD, chaveiro, caneca, camiseta e o nome do blog foi inspirado no nome do filme – me julguem). É a história da menina que ajuda a todos a serem felizes, mas não consegue lidar com a própria felicidade. Daí eu criei o termo “síndrome de Amélie” – quando estamos prestes a realizar algo que queremos muito e damos pra trás com medo.
Por que? Porque ela sabe apreciar os pequenos prazeres da vida.

2- Clementine

Se você já assistiu o filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” certamente se lembra da moça de cabelos coloridos que apaga todas as suas memórias do último relacionamento que teve. E quem não gostaria de poder apagar memórias desagradáveis e viver um tico mais feliz com seu passado? Eu sei que tudo não passaria de uma ilusão, mas quem nunca desejou isso?
Por que? Porque queria ter coragem de pintar o cabelo de colorido e formatar algumas pastas da minha memória.

3- O pequeno príncipe

Ele tem um ar melancólico, mas é cheio de enigmas. O livro é cheio de frases para fazer pensar um pouco nas pequenas coisas.
Por que? Porque “foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”. 😉

4- Xavier

Mais um personagem de filme. O Xavier é o personagem principal do filme francês “O albergue espanhol”, de 2002. Ele é um estudante francês que vai estudar na Espanha no programa Erasmus- vira um intercambista. Pode soar bem familiar, mas no lugar do francês é uma brasileira e no lugar da Espanha é Estados Unidos e Irlanda, porém, do jeito que o filme mostra as experiências e aprendizado de Xavier no seu um ano fora de casa e as consequências disso me fazem ficar com uma invejinha dele. Tá, eu sei que é ficção, mas a experiência dele parece ter sido muito mais sensacional do que a(s) minha(s).
Por que? Porque o Xavier soube ser vida louca, voltou pra França, largou os estudos e virou escritor.

5- Mafalda

A Mafalda é uma personagem de quadrinhos argentina. É uma menina de 6 anos que odeia sopa, mas adora os Beatles e vive questionando o mundo. E eu tenho o livro com todas as tirinhas dela, agenda, imã de geladeira, chaveiro, marca-página, bolsa e camiseta desta querida argentina. Amor é pouco.
Por que? Porque a Mafalda não é senso-comum. E é uma fofa.

Mafaldita y yo
Mafaldita y yo
6 comentários sobre “Personagens

Preciso comentar esse post!

