Piores sites

O tema original desta semana era “o que há de pior no mundo virtual”. Adaptei um pouco para os piores sites irlandeses e/ou sobre a Irlanda.

Semana 15 – Piores sites

1- Bankline

Falem o que quiser, mas o sistema bancário do Brasil é de longe um dos melhores e mais seguros do mundo. Já escrevi sobre o sistema bancários irlandês aqui no blog, mas hoje dou destaque ao bankline. Eu tinha conta no AIB, um banco que eu gostava até, mas utilizar o bankline não era tarefa fácil, não tão fácil como é utilizar o bankline do meu banco aqui no Brasil. Fazer uma simples transferência era uma novelinha e pagamentos, então, eu nem me arriscava e ia direto ao banco.

2- GumTree

Aquele site que todo mundo pode anunciar tudo. Não me entendam mal, o site em sua essência não é ruim desde que você tenha a esperteza de saber que quando a esmola é muita, o santo precisa desconfiar. Mas vejam o layout do site… estamos em 2014 e o site ainda tem uma carinha meio virada do século, sabe?

3- Sites que parecem imparciais, mas tem parcerias

Dublin ainda é um destino muito procurado por brasileiros por todas as facilidades que vocês já sabem. Tem muitos e muitos sites na internet que parecem imparciais, mas têm alguma parceria com escolas e outras organizações, digamos assim. Não confie em tudo que você lê nestes sites/portais sobre Dublin, porque nem sempre a gente sabe quando tal artigo é apenas uma impressão do autor ou se rola uma parceria por trás.

4- Blogs que generalizam tudo

Você encontra um blog. Ok, blog é um site pessoal onde a pessoa expressa a opinião dela dos fatos, a visão de mundo dela e enfim, não é necessariamente imparcial. O problema são aquelas pessoas que generalizam tudo (UM knacker me atacou – todos os irlandeses de classe baixa vão te atacar, cuidado!/ EU nunca sofri com xenofobia – nenhum irlandês é xenófobo/ [insira seu exemplo aqui]) e acham que a vida é preto no branco, que tudo é SIM ou NÃO e por aí vai. Normalmente, blogs deste tipo são escritos por pessoas que não têm muito senso crítico e tomam eventos únicos pela verdade absoluta e disseminam sua ideias por aí sem refletir. Ai, quantos blogs deste eu já não achei por aí?

5- Todo e qualquer blog mal escrito

Antes de viajar, quantas vezes eu procurei no Google blogs de pessoas que já moravam na Irlanda para poder ler as impressões dos intercambistas e me deparei com textos mal escritos, sem pontuação e sem coerência? Deixei de ler inúmeros blogs porque não consegui lidar com a falta de pontuação e o fluxo de consciência sem lógica daqueles que os escreviam. Me julguem.

4 comentários sobre “Piores sites

  1. Bia, eu ri muito dessa lista. A do online banking não concordo taaanto. Quer dizer, também acho os sistemas brasileiros bem melhores, mas consigo fazer tudo que preciso pelo online banking do Bank of Ireland. Já o gumtree é realmente muito esquisito e tem altas histórias cabulosas. Sobre grandes portais que tem portarias, não precisa nem comentar, né? E blogs mal escritos então, vish……………

Preciso comentar esse post!

