Sites preferidos

Antes de ir para a Irlanda eu buscava informações em sites e quando estava lá, continuava fuçando alguns sites e páginas atrás de informações…

Semana 14 – Sites preferidos

É um pouco difícil escrever sobre isso, porque alguns sites/blogs/páginas que lia na época, hoje acho um porre ou não são mais atualizados ou não existem mais. Por isso, só vou deixar o nome sem o link. E aqueles que hoje acho um porre não vou nem incluir na lista.

1- DublinBr

Nasceu como um site para ajudar intercambistas a se conhecerem e tirarem dúvidas e era um esquema meio rede social. Conheci muita gente pelo site, mas hoje ele não existe mais.

2- Classificados Dublin

Página do Facebook para brasileiros em Dublin. Nos meus primeiros meses, não saía da página, mas depois de um tempo cansei e comecei a achá-la um porre, cheia de gente falando mais do mesmo e fazendo as mesmas perguntas de sempre, fora alguns momentos baixaria. Quando não precisei mais da página, parei se segui-la sem dó e nunca senti saudade. Porém, é bem útil para quem acabou de chegar na cidade.

3- Vida Intercambista

Um blog que achei sem querer e na época ainda era atualizado. Era escrito por um rapaz que já havia morado em outros lugares antes e contava sobre a vida dele na Irlanda de um jeito meio diferente. O blog era muito bem escrito, o que certamente me encantou. Infelizmente, o rapaz parou de contar suas aventuras antes de voltar pro Brasil e nunca descobri como acabou o sonho irlandês dele.

4- CambioBr

É uma casa de câmbio com um dos valores mais vantajosos que encontrei. Antes da viagem, entrava todo dia para acompanhar o valor do câmbio do euro que, naquela época, não passava muito de 2,60. Ah, não estou indicando a casa de câmbio e nem “desindicando”, só pra deixar bem claro.

5- Au Pairs World

Site para procurar vagas de au pair. Há vários, mas este é um dos que mais gostei e entrava sempre para ver perfil de famílias irlandesas e tal. A família M. me achou neste site.

Anúncios

2 comentários sobre “Sites preferidos

  1. François

    Bia, não sei se aqui é o melhor lugar para te perguntar, mas já que você citou a casa de cambio “Cambio BR”, eu gostaria de saber se foi com ela que você comprou seus euricos e de que forma você os levou.

    1. Bia

      Comprei parte dos meus euros lá, sim, e levei no cartão. Naquela época não tinha IOF, só se pagava a taxa de saque, que era €2,50. O restante dos euros levei num cartão da Amex com parceria do Itau… o câmbio não era o mais vantajoso, mas tinha a praticidade de poder carregar de qualquer lugar. 🙂

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s