Coisas de criança

O tema da semana era “Meus brinquedos favoritos na infância”, mas acho que não tenho porque ficar falando que brinquei de Barbie até os 11 anos ou que adorava meu “bichinho virtual” verde-água e podia ficar horas jogando Tetris no meu “mini-game”. É muito anos 90. Então, vamos falar do que eu mais gostava de fazer com os loirinhos.

Semana 11 – Coisas de criança

1- Pular na cama

Tinha uma cama extra na casa que os meninos tinham autorização pra ficar pulando. Quando eu estava entediada, levava os dois para ficar pulando na cama e eu era o “tubarão” que ficava tentando pegar os dois. É, gente, eu tenho muita paciência com criança.

2- Brincar de esconde-esconde

O F. pedia para brincar de esconde-esconde e o meu lado atriz entrava em ação. Ele sempre se escondia dentro de um baú e sempre na minha frente. O bichinho era tão inocente, que de dentro do baú, gritava “Biiitriz, count“. Aí lá ia a “Biiitriz” contar até 10 bem devagar e fingir que estava procurando o F. em outros lugares até ter a ideia de abrir o bau. A cara dele de felicidade não tinha preço.

3- Levar os loirinhos para “explorar”

Havia um grande jardim no condomínio de casas onde eles moravam, e o F. adorava sair para explorar… ficava feliz mesmo quando achava caracóis.

4- Fazer bolhas

Nos meus primeiros dias com eles, eu precisava quebrar o gelo para o F. começar a brincar comigo (o O. sempre foi muito sociável, fez amizade comigo de cara), aí comecei a fazer bolhas… ele pediu mais bolhas e também que eu fizesse uma bem grande pra ele estourar. Aí, viramos amigos e sempre que o tempo tava melhorzinho, eu os levava para fora e fazia bolhas de sabão.

5- Brincar com água no banho

Na verdade, nem era meu trabalho dar banho neles, mas passar quase 8h com crianças requer muita criatividade, para não dizer outras coisas. Então, para o tempo passar mais rápido, tinha dia que resolvia colocar os dois na banheira, porque até levá-los pro banheiro, encher a banheira, tirar a roupa dos dois, dar banho, deixá-los brincar com água, tirá-los da água, secá-los e, finalmente, correr atrás dos dois para vesti-los, nossa, ia tempo! E jogava brinquedos na água, e fazia penteados no cabelo do O. com shampoo (o F. não deixava)… era divertido, after all.

2 comentários sobre “Coisas de criança

  1. Meu bichinho virtual também era verde-água. Saudades..
    Eu às vezes brinco com as meninas de pular na cama (eu não pulo, só supervisiono), mas gente, o esconde-esconde não consigo mais que uma vez. É bonitinha a inocência delas em achar que estão se escondendo bem e tal, mas haja paciência pra fingir que você não tá vendo onde elas estão!

Preciso comentar esse post!

