Comidas preferidas

Minha alimentação lá na Irlanda não se adaptou muito ao local, afinal, era eu quem cozinhava, então eu que decidia o que comer – e comia arroz com feijão, sim. Quando fui Au Pair nos EUA, por outro lado, comia o que a família comia: uma alimentação super saudável com muitos produtos integrais, sem açúcar, desnatado etc etc etc. Conclusão: voltei dos EUA 5 kg mais magra e da Irlanda, 1kg menos magra. há.

Semana 10 – Comidas preferidas

1- Waffle com nutella

Que Irish breakfast que nada! Nunca consegui nem pensar em encarar um típico café-da-manhã irlandês, gostava mesmo era de comer waffle com a nutella fake que eu comprava. Mega saudável, eu sei.

2- Pretzel com cobertura de chocolate

O salgadinho do pretzel (que parece aquele salgadinho da Elma Chips, o Stiksy) com o docinho da cobertura de chocolate… nhom nhom… era difícil sair da lojinha de 1 euro sem comprar um.

3- Fish Pie

A B., mãe das crianças, fazia uma torta de peixe maravilhosa! Gorgeous fish pie! Ela sempre deixava almoço pronto pras crianças (e pra mim, por tabela) e sempre que fazia torta de peixe eu lambia os beiços.

4- Iogurte natural com fruta e granola

Não lembro a marca, mas gostava muito de comprar isso no Centra e afins. Custava um euro, mas era muito amor num pote de iogurte.

5- Baguete do Centra

Não, não era uma comida favorita na época, comia quando estava na rua com fome e não queria gastar muito (a salvadora baguete de 2 euros!), mas depois de quase 11 meses em São Paulo, às vezes eu tenho vontade de mandar ver numa baguete dessa.

8 comentários sobre “Comidas preferidas

  1. Oi Bia, encontrei seu blog há algumas semanas através do blog da Bárbara, mas hoje é a primeira vez que comento. Você é uma das poucas que eu vejo por aí que emagreceu durante o intercâmbio. Eu engordei, principalmente quando morei sozinha e cozinhava o que bem entendesse, rs. Não comia nada saudável…
    beijos!

    1. Bia

      Olá, Marcela!
      Obrigada pela visita!
      Eu emagreci nos EUA, mas como escrevi no post, porque acabei adotando a alimentação saudável da família e também porque não me adaptei muito a comida local e logo na primeira semana já havia perdido meu primeiro kilo.
      Não sei como não engordei mais que 1kg na Irlanda, porque levava um estilo de vida bem sedentário e não tinha a dieta mais saudável: comia muito lanche de fim de semana, por exemplo.

    1. Bia

      Ah nem tanto, dois itens da lista não são porcarias. Mas quantas e quantas vezes eu não fiz hamburguer pra jantar de final de semana por preguiça de cozinhar?

Preciso comentar esse post!

