Lugares que gostaria de ter conhecido

O tema dessa semana era “pessoas” e não “lugares” que eu gostaria de ter conhecido, mas como achei isso meio meh (iria escrever o que?), mudei.

Semana 9 – Lugares que gostaria de ter conhecido

1 – Wicklow

Um ano na Irlanda e não tomei vergonha na cara de conhecer o condado de Wicklow e o Powerscourt Gardens. Shame on me!

2 – St. Patrick’s Cathedral e Christchurch

Coloquei as duas catedrais que ficam no centro de Dublin, mas há ressalvas. Visitei as duas, mas só a parte externa e o jardim, mas nunca entrei porque achei meio abusivo cobrar para entrar numa igreja. Oi? Por mais que seja ponto turístico, não faz muito sentido pra mim cobrar para entrar num lugar que, a princípio, não é uma atração. Até entenderia a cobrança simbólica de algum valor, mas o valor cobrado certamente não era simbólico. Além disso, igrejas não são as atrações que mais me atraem numa cidade.

3 – Jardim botânico do Malahide Castle

Eu visitei o castelo e os jardins, mas o jardim botânico estava incluso no valor do ingresso e não fui pelo motivo mais tosco: visitei o local com pessoas que não queriam gastar dinheiro (oi?) e portanto, não compraram ingresso para entrar no castelo e enquanto eu fazia o tour guiado, elas aguardavam no jardim. Para não fazê-las esperar mais, não fui ao jardim botânico. A parte mais legal é que elas só falaram que não entrariam quando chegamos lá. Me pergunto por que elas foram, em primeiro lugar.

4 – Johnnie Fox Pub

É um dos pubs mais antigos de Dublin e também é conhecido por estar na maior altitude, lá nas montanhas. Não é só um pub, é uma atração turística, mas infelizmente o acesso não é tão fácil para quem usa transporte público.

5 – Galway

Ok, eu estive em Galway, mas passei por lá rapidamente quando voltava dos Cliffs of Moher e não tive a oportunidade de exatamente conhecer a cidade.

3 comentários sobre “Lugares que gostaria de ter conhecido

  1. Você não foi pra Wicklow???? Não acredito!
    O Jardim Botânico eu só vi por cima na gravação do programa “o mundo segundo os brasileiros”. As igrejas também não tenho muito interesse em conhecer não…
    O Johnnie Fox é muito legal e a comida é deliciosa!!!!!! Agora você tem que voltar pra conhecer tudo isso! 😉

Preciso comentar esse post!

