Dizem que o verão irlandês 2013 foi um arraso e o inverno, fraquinho. Em 2012 foi assim, só que ao contrário, e eu amarguei meses e meses de frio e céu cinza. Mas quando fazia calor (calor = temperaturas a partir de 17 graus num dia sem nuvens), a gente tinha que comemorar e fazer tudo que não podia nos outros 360 dias do anos (hehehe… exagerei, eu sei).
Semana 3 – Coisas que fazia no calor
1- Sair de casa
Não importava pra onde nem pra que, só não podia desperdiçar um dia inteiro de sol dentro de casa. Era mandamento.
2- Usar vestidos e saias sem meia-calça por baixo e sem um casaco por cima
Meu sobretudo preto, aliás, quase virou guia turístico, pois já conhecia Dublin inteira.
3- Observar a felicidade dos irlandeses
Era engraçado e gostoso de ver os irlandeses aproveitando os dias de sol e calorzinho como se fossem os últimos. Nos dias quentes mesmo, eu sempre via irlandeses almoçando nos parques, tomando sol de biquini nos mesmo parques (sim, já vi muito isso), tomando sorvete (ainda não chegava a 20 graus e as sorveterias já tinham filas gigantes), lendo nos parques (aliás, fazer tudo que dá pra fazer no parque), levando o cachorro pra passear, levando as crianças ao playground… era uma alegria só!
4- Tomar sorvete com a verdadeira finalidade de se refrescar
Eu costumava comprar um genérico de Cornetto no Iceland, era bem mais barato e o sabor quase igual, mas no inverno comia por gula de doce, no verão, tinha a desculpa de tomar para me refrescar!
5- Ir ao parque
Pelos motivos já citados no item 3.
ai Bia, fico com uma dó! você não deu sorte com o clima aqui…
enfim, esse de sair de casa é um negócio mesmo – aqui eu já reparei que tem muito mais gente na rua e mó galera pedalando!
Estou aqui a somente 1 mês, mas nos poucos dias que teve sol também fui pra rua pra não fazer nada rs… Precisamos realmente aproveitar!!
O que está achando de Dublin, Midiã?
Aqui é tão quente que acabamos nem percebendo que o calorzinho faz falta…. http://t.co/Bws3gtmVDX #oquevi