Um ano na Irlanda, muitas saudades e alguns arrependimentos de coisas que nunca fiz por lá por n motivos que agora não têm importância. Nunca fiz e às vezes fico com a sensação de um intercâmbio mal resolvido por conta disso!
Semana 2 – Eu nunca…
1- Fiz um road trip pela Irlanda
Um país relativamente pequeno e perfeito para um road trip e eu nunca organizei um! Talvez por falta de oportunidade (nope, desculpa esfarrapada), mas o fato mesmo é que precisaria ter juntado um grupo de pessoas para alugar um carro e isso sim nunca consegui fazer, pois quando amigos tinham tempo, não tinham dinheiro e vice-versa e quando tinham os dois, não tinha mais gente disponível para fechar um carro. Complicated.
2- Comi fish’n’chips
Já comi em casa, claro, assando um peixinho e comendo com fritas, mas nunca fiz isso “na rua” e nem sei bem o porquê. Talvez porque quando a fome batia eu procurava a baguete de 2 euros do Centra ou comia o hamburguer de 1 euro do McDonalds. Ou nas vezes que, de fato, comia na rua, nunca pensei em entrar num restaurante e comer o prato mais típico daquelas bandas, ia ao Burger King ou McDonald’s mesmo (aliás, larguei o hábito de comer fast food e cortei o refrigerante da minha vida, amém?).
3- Fui ao Croke Park
Durante alguns meses, morei bem perto do Croke Park, um estádio, e aos domingos sempre via a galera indo e voltando dos jogos pacificamente, porém, nunca assisti nenhum jogo lá. Deveria muito ter feito isso!
4- Visitei a fábrica da Guinness
Por que não morri de vontade de fazer isso, mesmo a Guinness sendo quase um símbolo nacional do país. Não bebo cerveja, acho a Guinness extremamente amarga e enfim, não morri de curiosidade de conhecer uma fábrica de uma bebida que eu não bebo, embora saiba de sua relevância no país.
5- Fui na Dicey’s de terça
Só fui a famosa Dicey’s, o point dos brasileiros, uma vez no meu um ano e foi num domingo, se não me engano. Porém, obviamente, isto não entra no hall de arrependimentos, apenas de feitos que poucos brasileiros podem dizer que fizeram.
Está ficando interessante! Continue
Tô amando essa série. De todos esses itens, eu só não fui na fábrica da guinness, mas o R. tá me convencesk a ir pra ver Dublin lá de cima no último andar do museu/fábrica. Acho que vou esse ano!
Sobre a road trip, acho que se um dia você voltar, tem que fazer, nem que sejam só uns 3 dias, sabe? Vale a pena!