Coisas que me faziam feliz

Estava lendo o blog do Rick esta semana e me deparei com um post do desafio de 52 semanas. Na era da internet, todo mundo já viu e até participou de algum desafio (atire a primeira pedra se você nunca entrou naquela onda de desafios do Facebook!). Lembrei também do Verena Fotografia, que ano passado fez este desafio, porém, com fotos. Bem, já faz quase 9 meses que voltei da Irlanda e não tenho postado muito por motivos óbvios. Aí pensei em unir o útil ao agradável: entrar na onda do desafio, porém ao invés de escrever sobre assuntos gerais, relacionar o desafio ao tempo que vivi na Irlanda. Vamos ver se dá certo (e se der, todo final de semana posto um desafio).

Semana 1 – Coisas que me faziam feliz

1- Acordar e ver o céu azul e raios de sol

Ninguém fica especialmente feliz numa situação dessa no Brasil, mas no meu um ano de Irlanda, a proporção era de 1 dia de sol e céu azul para uns 10 nublados. Meu humor até mudava com os raios de sol e a vitamina D começava a borbulhar.

2 – Achar morangos bons por menos de 2 euros e blueberries

Eu gosto muito de morango e fruta, em geral, é bem cara por lá, morangos no mercado poderiam custar 4 euros a caixa (nos valores de hoje, uns 13 reais por uma caixa de morangos), então, sempre que conseguia comprá-los por um bom preço, era só alegria. E tá, eu sei que existe blueberry no Brasil, mas também sei que em São Paulo o lugar onde vou achar é o Mercado Municipal (lugar que, aliás, eu, paulistana, nunca fui) e sei que são bem caras. Lá tinha em todo mercado, nem tão baratas assim, mas sempre que dava, eu comprava. Delicinha.

3 – Entender o sotaque irlandês

Pois é, gente, não dá para generalizar, mas tem muito irlandês com sotaque chatinho de entender (nem todos, claro) e depois de um tempo, quando eu comecei a entender todos os irlandeses sem dificuldade dá para dizer que me senti muito feliz! 🙂

4 – Os loirinhos e família

Tão bom trabalhar e ser feliz no trabalho, né? Eu tinha um subemprego, eu alimentava, trocava, brincava, trocava fralda e dava bronca nos dois loirinhos, mas gostava demais deles e dos pais, que sempre foram muito fofos comigo. Quando meu laptop foi roubado, me emprestaram o iPad para eu não ficar sem internet e quando precisei tirar outro passaporte, me deram quase metade do valor para me ajudar. Ficava feliz de trabalhar para uma família tão bacana.

5 – Minhas coisas, meus horários, meu jeito

Isso não tem relação direta com a Irlanda, mas era consequência de estar morando lá como intercambista. O título é auto-explicativo. Sinto falta disso.

6 comentários sobre “Coisas que me faziam feliz

  1. Cely

    Adorei a ideia, Bia! E já vou sugerindo assuntos!!!! rs Que tal, “Coisas que vc não pode deixar de trazer, na mala, no retorno da Irlanda.” e “Momentos inesquecíveis, na Irlanda” e “Coisas que não recomendo, de jeito nenhum!!” e “Lugares que não voltaria” e “Do que sinto mais saudade” e “O que repetiria, na próxima viagem pra lá” e, por fim, “Que coisas surpreendentes aconteceram por lá!” Bjs.

  2. Adorei a ideia de adaptar o desafio pra coisas sobre a Irlanda! Sobre os raios de sol: de fato, o humor muda, mas no meu 1º ano aqui, a proporção tem sido tipo uns 7 dias de sol pra 3 nublados. \o/
    ps: as sugestões da Cely estão ótimas, também amei!

  3. Agradecemos a menção e lembrança tão saudosa de um desafio incrivelmente difícil de ser realizado (pelo menos com fotos), afinal criar uma imagem diferente por semana requer criatividade e disposição.
    Sorte no seu novo desafio! Você consegue

Preciso comentar esse post!

