Música “irlandesa”

Por razões óbvias, tudo que tem relação com a Irlanda atrai meu interesse. Há algum tempo eu descobri algumas bandas que apesar de não serem irlandesas, brincam com a música tradicional da Irlanda e misturam com algum outro tipo de música, normalmente o punk rock. Quando me deparei com grupos não-irlandeses misturando as duas coisas fiquei com um pé atrás, mas depois que ouvi percebi que a combinação é bem legal. E, claro, eu ouço e lembro ainda mais da Irlanda e o resto vocês já imaginam.

Flogging Molly

A banda é da Califórnia, mas o vocalista nasceu em Dublin. Eles misturam música celta e punk rock e o som é sensacional! Dá vontade de ouvir e sair dançando! Aliás, o Molly do nome da banda é por causa da Molly Malone. A música aqui embaixo é uma das mais famosas deles.

The Rumjacks

A banda é australiana e toca o que eles chamam de folk punk. O song é muito bom, sério, ouçam!

Dropkick Murphys

Outra banda americana, dessa vez de Massachusetts. Também tocam o que chamam de punk celta. E, gente, a música é demais!

É continuar ouvindo essas músicas e volto para Irlanda em 3, 2, 1…. 😉

Preciso comentar esse post!

