Sintomas

Tô com sintomas de saudade, tô pensando em vocêêê…

– Eu conto o tempo de Brasil como se estivesse por aqui de passagem;

– Eu calculo que horas são na Irlanda em, no mínimo, metade das vezes que olho a hora –  todos os dias;

– Eu escuto músicas que comecei a escutar quando estava na Irlanda só para ficar nostálgica, como Get Lucky, We are young, Let her go, Somebody that I used to know e I could be the one. Não, elas não tem absolutamente nenhuma relação com o país, mas sabe aquela história da música que te faz lembrar do momento? Então…

– E eu não costumo ouvir estas músicas (não estão no meu iPod, pelo menos), mas sempre que ouço, batata! Lembro de quando cheguei na Irlanda e elas não paravam de tocar: Call me maybe e Gangnam Style;

– Quando passo muito calor, penso positivo e agradeço que não estou encapotada em janeiro/fevereiro;

– Sonho acordada e tenho flashbacks diariamente;

– Fico inconformada de não achar algumas coisas no mercado daqui: waffles, Kopparberg, suco de blackcurrant, feijão enlatado (sim!), pretzel com cobertura de chocolate, a marca Tesco!

– Procuro os double-decker buses amarelos;

– Dias cinzas e chuvosos invariavelmente me fazem lembrar de Dublin e me deixam nostálgica por tabela.

Rumo aos 8 meses de Brasil e meu coração ainda bate meio descompassado pela Irlanda. Tem cura, doutor?!

3 comentários sobre “Sintomas

  1. Doutor, eu não me engano, o coração da Bia é corin… Irlandês!
    Ai, Bia! Saudades de você aqui ouvindo “Somebody that I used to know” no repeat!
    Cara, sério que você ainda faz a conta pra calcular as horas?
    Mas um ps importante: você estaria muito in love pela Irlanda se estivesse aqui – apesar de alguns dias de chuva, tá tão ensolarado!

Preciso comentar esse post!

