Guarda do Embaú, Santa Catarina

Este blog foi criado para falar do meu intercâmbio na Irlanda. Já planejei, já fui, vivi, experimentei e voltei. Há 6 meses. E tudo contei aqui. Fiz uma viagem de ano novo que, a priori, não tem a ver com o tema principal do blog, mas o nome do blog é justamente “um fabuloso destino”, o que me faz pensar que é permitido eu falar de todas as minhas viagens, de todos os meus destinos. Bem, e o último foi aqui no Brasil mesmo, este lugar que dá nome ao post.

Eu já estava entediada aqui em Sampa… a vida voltou completamente ao normal muito rápido e eu estava mesmo a fim de viajar. Pensei em passar a semana de Natal sozinha em Florianópolis (why not?), mas uma amiga me chamou para ir para Guarda do Embaú que fica no município de Palhoça, ao sul de Floripa. Foi aquele tipo de viagem que eu não planejei, não pesquisei a respeito, me chamaram num dia e no dia seguinte eu já havia pago tudo (e devo dizer que paguei o preço de não ter me programado antes- mas valeu cada centavo investido). E eu não poderia ter tido viagem melhor!

Foram algumas horas de viagem daqui até o Sul (eu já fechei de último hora, se fosse de avião, então, ficaria meio pobrinha no ano novo). As praias da região são sensacionais, as vistas maravilhosas!

Praia da Guarda
Praia da Guarda

No primeiro dia, ficamos apenas na praia da Guarda. Para chegar a praia propriamente dita, é necessário atravessar um rio que encontra o mar justamente lá. O rio não estava muito alto e podemos atravessar andando, mas os moradores disseram que em algumas épocas só é possível atravessar de barco. À beira da praia tem alguns bares, restaurantes e baladinhas. Fomos numa de reggae que foi bacana, mas o lugar estava muito abafado (a céu aberto, logo, sem ar condicionado).

No dia seguinte fizemos uma trilha passando por várias praias mais isoladas. Uma praia mais linda que a outra! E não pensem que a trilha foi fácil, não! Escalamos pedras e morros e minhas coxas agradecem o exercício! :p

Breathtaking!
Breathtaking!

No terceiro dia, visitamos a Praia do Rosa, que fica a mais ou menos 1h de carro da Guarda do Embaú. O dia estava meio nublado, mas a praia é linda.

Praia do Rosa. Nublou depois.
Praia do Rosa. Nublou depois.

O réveillon foi sensacional! Um dos melhores dos meus 26 anos de vida! E foi muito, mas muito melhor que meu último réveillon em Londres. What?!

Em Londres estava muito frio (já contei aqui que não curto o frio?), eu cheguei na ponte do Big Ben 6 horas antes do ano novo e não tinha absolutamente nada para se fazer, a não ser garantir o lugar e esperar. A queima de fogos foi linda, de fato, mas depois que acabou não havia nada para se fazer e levei umas 2h para conseguir chegar no hostel que estava hospedada, pois o fluxo de pessoas estava sendo controlado e foi difícil chegar ao metrô. E eu estava toda encapotada, cheia de roupas. Já em Guarda, estava calor (eu amo o calor e amo ainda mais depois de todo frio que passei na Irlanda), cheguei na praia umas 2h antes apenas e eu tinha o que fazer por lá. A queima de fogos foi meio rápida e nem foi lá essas coisas, mas me diverti muito na madrugada do réveillon e ainda vi o sol nascer na praia (estava sem o celular na hora, então, sem fotos!). E passei de shortinho, blusinha rendada e havaiana. Foi muito amor!

Se o primeiro dia do ano for um indicativo de como será 2014, eu só posso concluir que será muito, mas muito bom! 😉

Paradise
Paradise

E o bichinho de viajar me picou de novo! E agora?! 🙂

5 comentários sobre “Guarda do Embaú, Santa Catarina

Preciso comentar esse post!

