Natal, saudade e mimimi

Eu sinto saudade da Irlanda, muita. E estou bem e feliz aqui no Brasil. Este misto de sentimentos me deixa meio down de vez em quando, porque ao mesmo tempo em que sinto vontade de voltar a ilha dos leprechauns, eu não quero deixar o Brasil. Tem épocas que mal lembro dos meus dias na Irlanda, mas tem outras épocas que eu não consigo nem ver foto que já fico toda nostálgica.

Já comentei de leve aqui no blog que não sou fã de Natal. Falando a verdade mesmo, eu não gosto de Natal e nem do fim do ano. Tenho meus motivos – São Paulo fica intransitável, shoppings lotados, minha Paulista querida parecendo a 25 de março, todo mundo já está em ritmo de feriado e tudo fecha (já tem coisas aí que quero fazer que vão ter que ficar para 2014 porque os estabelecimentos já vão fechar…. humpf). Sem contar a parte mimimi da coisa, mas não vou me estender…

Meu mês de dezembro não foi dos mais felizes em Dublin nem dos mais produtivos (não trabalhei nem estudei boa parte do mês – só comia e dormia), mas eu sinto tanta saudade de estar em Dublin nesta época! Eu até apreciava as decorações natalinas! Foi um dos meses mais escuros (amanhecia lá pelas 8h e anoitecia pouco depois das 16h), um dos meses mais frios (eu só saía de casa encapotada), mas eu sinto tanta falta! Era gostoso passear pela rua à noite (ou à tarde que já era noite) e ver a cidade enfeitada e desejando feliz natal em irlandês! O clima de fim de ano não me incomodava quando eu estava no outro hemisfério, mesmo tendo que ouvir as mesmas fucking músicas de Natal em todas a lojas da cidade!

Drum Drum, 2012
Dundrum, 2012

Ahhhh… adoraria estar em Dublin por esses dias!

Um comentário sobre “Natal, saudade e mimimi

Preciso comentar esse post!

