Valeu a pena?

Valeu a pena ter ido a Irlanda?

Tudo vale a pena se a alm… não, sem clichês! Eu já me fiz esta pergunta algumas vezes, já refleti bastante à respeito deste intercâmbio. Foi necessário? Não, não foi, já tinha morado nos EUA, já falava inglês muito bem. Mas sim, foi muito necessário, porque uma vez que coloco algo na cabeça, não sossego até fazer e a Irlanda, então, se tornou muito necessária. Mas a Irlanda trouxe consigo muita coisa, coisas que nem com intercâmbio têm relação. Algumas destas coisas me fazem desejar jamais ter tido a ideia de ir morar fora novamente, mas outras causam justamente o contrário e me fazem feliz por ter viajado.

Vocês já pensaram em todas as consequências de nossas escolhas e ações? Eu trabalhava numa empresa e decidi que aquele trabalho chato de escritório com a bunda na cadeira em frente a um computador não era para mim e comecei a trabalhar numa escola, onde trabalhava uma teacher que havia morado na Irlanda por mais de 1 ano e me falou sobre como era fazer intercâmbio lá. E foi assim que a ideia surgiu. Se eu não tivesse largado o emprego de escritório, é possível que a Irlanda jamais tivesse surgido na minha mente (ok, eu poderia ter procurado por intercâmbio no Google e achado, mas certamente esta teacher teve seu papel). Ou então, se eu não gostasse de escrever e não tivesse tido a ideia de criar o blog, com certeza não teria conhecido pessoas que são muito especiais para mim hoje, sendo que uma delas até foi minha flatmate por um tempo. Posso estar filosofando demais, mas muitas vezes me pego pensando nessas ações que desencadearam outras ações e os papéis das pessoas envolvidas. Se eu tivesse cursado o Ensino Médio em outra escola, por exemplo, minha vida teria sido bem diferente em muitos aspectos e não me refiro a questão educacional, mas às pessoas envolvidas.

Dito isto, voltemos a Irlanda. Valeu a pena?

Eu conheci a família M., que desde o primeiro dia sempre foram pessoas lindas. Não eram apenas meus patrões, eles se importavam comigo. Ainda hoje trocamos alguns emails de vez em quando e até mandei um cartão de aniversário para o F. que fez 4 anos! Mas era sempre o K. quem me escrevia, não a B. que não é muito de tecnologia. Só que ontem a B. me mandou um email bem fofo falando da vida da família em Dublin, perguntando como estava a minha no Brasil e dizendo como eles sentiam minha falta. E uma coisa tão simples como essa me deixou muito feliz, felicidade muito parecida com a que senti quando minha hostfamily dos EUA me mandou várias fotos das crianças e um cartão de Natal algum tempo depois de eu ter voltado.

Já pensou se eu tivesse conseguido aquele emprego na primeira família que fiz entrevista? Aliás, eu “consegui”, mas eles me ligaram quando eu já havia acertado tudo com a família M. Eu não teria conhecido e me apaixonado pelos loirinhos, nem recebido um email super fofo ontem! E é em momentos como este que eu penso que sim, valeu a pena ter ido a Irlanda. E que terei uma desculpa eterna para voltar para lá a passeio, não é mesmo? ❤

[Sim, este post ficou bem piegas]

6 comentários sobre “Valeu a pena?

  1. rickmartins

    Que post lindo!

    Eu ando pensando tanta nisso tb, aconteceu tanta coisa boa comigo em Sligo que eu nao paro de pensar “e se ” eu nao tivesse vindo pra ca?

    Se nao fosse o blog, nao conhecia vc e a Babs.. Gente, a vida é mto doida!

  2. Ai Bia, que lindo! Brigada pela menção! 🙂

    E pode ter certeza que você foi/é muito especial pra muita gente aqui, e deixou muitas saudades. Não conta pra ninguém, mas até hoje o seu blog é meu blog preferido! (Rick, não fica com ciúmes não……) 🙂

  3. Piegas, mas lindo. Quem nunca se questionou sobre as decisões que tomou, né? A vida muda o rumo, coisas inesperadas acontecem, mas no final somos nós quem damos as cartas. Acho legal sempre pensar pelo que essas experiências nos agregaram. Vc ficou um ano na Irlanda (certo?). Eu fiquei 7 semanas e digo com toda certeza do mundo: a Paula que foi não foi a mesma que voltou. Pra melhor ou pra pior, a gente sempre aprende algo. Esse é o bom.

Preciso comentar esse post!

