Outros blogs

Meu tempo na Irlanda já chegou ao seu fim e, consequentemente, o blog não terá mais atualizações do tipo “gente, olha o que eu fiz na terra dos leprechauns“! Estou escrevendo com menos frequência e quando o faço, os posts são reflexivos ou sobre minha volta ao Brasil. Se você chegou ao blog procurando informações sobre a Irlanda, você ainda pode achar muita coisa útil por aqui, já que voltei ao Brasil há menos de 3 meses e as informações não estão desatualizadas. Mas se você é leitor do blog e já leu tudo que tinha para ler e precisa de fresh news ou outros pontos de vista sobre a Ilha Esmeralda, seus problemas acabaram!

Eu admito que não ando lendo muitos blogs sobre a Irlanda ultimamente porque, né, este é um tema que não me interessa mais, não sob o ponto de vista de quem precisa de informações, pelo menos. Além disso, sou muito picky para acompanhar blogs- eles precisam, no mínimo, serem bem escritos, porque eu não vou ficar decifrando pensamento confusos de pessoas que não se dão ao trabalho de colocar vírgulas e pontos finais em seus textos. Eh, pronto falei!

Selecionei três blogs de intercambistas que ainda estão na Irlanda, assim atendendo o quesito “novidades”, que postam conteúdo relevante, atendendo o quesito “utilidade” e que sabem se expressar bem. São blogs muito bons que continuo acompanhando aqui do Brasil.

Bárbara Hernandes

A Bárbara escreve sobre seu dia-a-dia na Irlanda quase como um diário. Ela fala sobre emprego, rotina, passeios culturais, pontos turísticos de Dublin e da Irlanda, inglês e viagens. Como ela posta quase todos os dias, o blog está sempre atualizado e cheio de novidades. Além disso, ela escreve muito bem!
Conheci seu blog porque ela comentava aqui no meu! Somos duas paulistanas com seus 20 e alguns anos e professoras de inglês – não foi nada difícil gostar dela! 🙂

Blog da Bárbara

Livin’ la vida Rick

O Rick faz recortes da vida na Irlanda, levanta alguns temas interessantes sobre intercâmbio, além de contar sobre sua vida em Sligo, no norte da ilha! O blog vale a pena ser lido pela forma única que o Rick escreve (e eu sempre leio seus posts com a voz e intonação dele na cabeça- funny!), por mostrar que há vida fora de Dublin (haha) e por estar sempre atualizado.

Blog do Rick

Tôca na Irlanda

O blog do Tôca é escrito em um formato diferente dos outros blogs: cada post é um capítulo desta aventura na Ilha Esmeralda- é como se ele estivesse escrevendo um livro. Aliás, o blog parece ter sido inspirado no livro/filme “Na natureza selvagem”, que eu gosto muito. Assim como o Rick, o Tôca faz recortes do intercâmbio, falando de sua rotina e viagens e fazendo ótimas reflexões sobre a vida em terras irlandesas, além, claro, se ser muito bem escrito.

Blog do Tôca

Só não vale abandonar o meu Um Fabuloso Destino depois, tá? 🙂

5 comentários sobre “Outros blogs

  1. Sem palavras para agradecer o post e o incentivo para o pessoal procurar blogs como o meu por aqui. Estes blogs realmente renderam mais do que aventuras escritas, mas pessoas muito queridas na minha vida. Bjo grande pra você 😉

Preciso comentar esse post!

