No último post, o Tôca deixou um comentário com um trecho da letra de uma música muito bacana do Semisonic:
“Every new beginning comes from some other beginning’s end.”
Todo começo vem do fim de um outro começo. E a vida é uma sequência de fins, começos e recomeços. Stating the obvious.
Num passado não muito distante (mentira, foi na década passada já), eu sonhei em fazer intercâmbio e assim comecei algo na minha vida que está presente até hoje. O intercâmbio terminou, mas graças a ele eu melhorei muito meu inglês e tomei coragem de tentar ser professora – profissão que exerço até o momento e me sinto imensamente satisfeita e realizada em fazer. O fim de um intercâmbio foi o começo numa profissão. Terminada a faculdade, senti vontade de sair do país novamente e fui parar na Irlanda. O fim do último intercâmbio me trouxe de volta à profissão e abriu minha mente para novas ideias e sonhos. Um ciclo termina para outro começar.
Contei neste post que a B., mãe das crianças, me deu uma St Brigid’s Cross, que simboliza recomeços. O presente não poderia ter sido melhor e, de fato, nesta volta ao Brasil, a vida está cheia de recomeços. Não só os palpáveis como voltar a dar aulas e à faculdade (esse recomeço não é legal, mas necessário), mas recomeços menos tangíveis. Porque se ninguém volta igual de uma viagem, de um intercâmbio, então! Aprender outra língua (no meu caso, outro sotaque e expressões) foi só um detalhe. Um mundo se abre bem na nossa frente e no recomeço de volta a pátria o que dá trabalho é conter todas as possibilidades que se abrem na mente! Tarefa difícil! Ufa!
O post está curtinho, fragmentado e confuso, mas feliz. Esta sou eu também! 😉
Conversamos sobre isso no Facebook ontem mesmo e fico feliz que, aos poucos, as coisas começam a caminhar para você, e a felicidade começa a dar as caras novamente nesta nova fase. Bjs, Bia 😉
Possibilidades e a cabecinha da Bia fervilhando!!!!!