Cliffs of Moher

Os Cliffs of Moher formam um dos mais famosos pontos turísticos da Irlanda. Os paredões de até 200 metros de altura ficam na costa oposta de Dublin, numa viagem de pouco mais de 3h de carro (imagine cruzar um país de uma costa a outra em 3h? Já fiquei mais que isso só no trânsito de São Paulo… hehe).

Há tours de um dia que saem de Dublin para lá, mas como vocês já sabem, eu não sou muito fã de tours e afins, então, alugamos um carro e fomos por conta própria. Eu já falei um pouco sobre alugar carros por aqui quando fui para a Irlanda do Norte. Um ótimo site para pesquisar o melhor preço é o Argus Rentals, já que ele reune várias locadoras e busca o melhor aluguel. Desta vez, decidimos alugar um carro a diesel, pois mesmo o aluguel sendo um pouco mais alto, compensaria pela economia que faríamos com combustível.

Saímos de Dublin logo cedo e demos muita sorte com o tempo, pois estava um lindo dia de sol e céu azul (embora ainda muito frio).

Cliffs of Moher
Cliffs of Moher

Há um Visitor Centre e algumas lojinhas de souvenirs logo na entrada, mas fomos direto para os Cliffs. A visita tem “dois ângulos” de visão: uma trilha leva para o lado oposto oferecendo uma bela vista dos cliffs e a outra trilha leva aos cliffs em si.

Como escolhemos um dia perfeito, a visão dos cliffs era de tirar o fôlego! Também era de tirar completamente o fôlego ver a altura toda até o mar e nenhum muro ou cerca de proteção no penhasco. Sim, era possível sentar na beira dos cliffs para bater umas fotos, mas só pessoas sem amor à vida fariam isso.

Pessoa sem amor à vida
Pessoa sem amor à vida

A melhor parte de não estar num tour é fazer seus próprios horários. Fizemos as trilhas dos dois lados dos cliffs, paramos para fotos e ainda fizemos um lanche e ficamos observando as gaivotas sem correria ou pressão. No total, foram quase 4h muito bem aproveitadas por lá.

Sol e céu azul
Sol e céu azul

Na volta, passamos por algumas atrações menores, como esta tumba de mais de 5 mil anos, a Poulnabrone Dolmen.

Poulnabrone Dolmen
Poulnabrone Dolmen

E este castelo do século 16, o Dunguaire Castle.

Dunguaire Castle

Para terminar o dia, demos uma volta em Galway, que fica a uns 40 minutos dos Cliffs. Não ficamos muito tempo, mas deu para sentir que é uma cidade bem diferente de Dublin. Achei bem bonitinha.

Galway
Galway

Voltamos para Dublin, pouco menos de 3h de Galway, com um belo por-do-sol.

$SC02598
Sunset

Curiosidades

* Cenas dos filmes Casa Comigo e Harry Potter e o Príncipe Mestiço e o clipe My love do Westlife foram gravados lá.

* Procurei na internet informações sobre mortes acidentais no local, mas nem aquele que tudo sabe, o Google, me deu essa informação. Fato é que vez ou outra alguém deve dar um passinho pra trás para tirar uma foto ou cometer suicídio mesmo. Mas achei notícias sobre acidentes (ou não) nos cliffs aqui, aqui, aqui, aqui e aqui (todos os links em inglês).

Memorial
Memorial
Anúncios

5 comentários sobre “Cliffs of Moher

  1. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ❤

    EU NÃO LEMBRAVA QUE "MY LOVE" TINHA SIDO GRAVADO NOS CLIFFS!!!!
    E QUE CENA DO HARRY POTTER?!

    Calma, passou minha empolgação.

    Ontem fui pra Howth e já achei o vento muito foda e fiquei pensando em como seria nos Cliffs of Moher. Aí li esse trecho num dos links que você postou: "The woman, a 35-year-old Polish tourist, had been sightseeing on the cliffs with a friend when she was swept into the sea by high winds." – fuuuuuuuuck.

  2. Cely

    Bia,
    Eu morro de medo de altura! Quero ir lá, mas não vou chegar nem perto desses penhascos! Só em ver as fotos, me deu vertigem!!!!!
    Corajosa vc, ein????? Kkkkkk
    Bjs.

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s