Outras coisas de Irlanda

Você pode conferir as primeiras coisas de Irlanda que postei aqui e aqui.

*Baratas- Lembram-se que eu contei que tinha muita aranha por aqui? Acho que é para compensar a falta de baratas, pois eu nunca vi uma sequer, nem saindo de boca de lobo à noite!

*Conta de água- Ainda não pagamos conta de água, mas a partir do segundo semestre o governo vai começar a instalar medidores nas casas e começar a cobrança em 2014, tudo como parte das medidas adotadas após a crise. Vai ser um gasto extra para os intercambistas, mas ainda não sabemos quais serão as taxas. O negócio é aproveitar enquanto ainda é gratuita.

*Arquitetura – As casas e prédios do centro, geralmente, são construções mais antigas e, muitas vezes, tiveram seu interior completamente alterado, embora a fachada tenha sido, quase sempre, preservada. Não sei se é por conta do espaço não ter sido projetado junto com a construção original, mas muitas casas aqui têm uma distribuição de espaço meio estranha, como, por exemplo, os quartos serem logo na entrada e a cozinha e a sala nos fundos. Ou o quarto dar direto na cozinha. É meio esquisito.

*Falta de criatividade para dar nome às ruas – Isso pode te confundir bastante! Não sei porque, mas em vez de dar às ruas diferentes nomes, eles usam o mesmo nome e só mudam o “tipo de rua”. Por exemplo, vamos dizer que exista a John Street. Na mesma região pode ter a John Road, John Avenue, John Park, John Square, John Place, John Drive e por aí vai. Eu já me perdi assim. 😦

*Quebrou? Compra outro! – Aqui os serviços costumam ser bem caros e por conta disso muitas vezes não compensa arrumar algum eletrônico que quebrou. Já ouvi dizer de casos de iPod, por exemplo, que só para trocar uma tela quebrada se cobra mais de 100 euros e um iPod novo não custa nem o dobro disso.

*Umidade – Não é muito de se espantar que num país que costuma chover bastante a umidade seja um problema. Não é raro, especialmente no centro, ver casas com mofo por causa da bendita ou até com fungos! Aqui eu fiquei sabendo que existe um negócio chamado desumidificador. Sou de São Paulo e lá o que acontece muito, especialmente no inverno, é a umidade do ar cair bastante e lá em casa tinha um umidificador. Ver um negócio que serve para tirar a umidade do ar foi novidade pra mim!

*Celulares achados – Eu nunca achei celular por aqui (talvez porque quase não saia a noite ou vá para pubs, mas enfim), mas conheço muita gente que achou iPhone, Galaxy e por aí vai nas ruas/pubs da cidade. Basicamente, o pessoal bebe muito e nessa perde tudo, alguns até a dignidade. Uma conhecida, por exemplo, trabalha em um pub e já montou um kit de maquiagem de dar inveja apenas com itens encontrados no local pós-balada. Sem contar os casacos que, sinceramente, me assusta mais que os celulares. Como o ser humano consegue esquecer um casaco ao sair da balada de madrugada com temperaturas tão baixas? Vejam o que o alcóol não faz com a pessoa.

*Loja de departamentos/mercado – Algo que achei muito engraçado é ter loja de departamentos que também tem mercado. A Dunnes, por exemplo, é uma delas e no mesmo lugar você tem a loja e num andar separado, o mercado. Há outras como a Mark & Spencer, por exemplo. É como se a Renner ou a C&A tivessem um mercado, entendeu?

Tem mais alguma coisa “diferente” que você já notou aqui na Irlanda? 😉

 

Anúncios

5 comentários sobre “Outras coisas de Irlanda

  1. Ana

    Qto as casas ai..não achei esquisito os quartos virem primeiro q a cozinha. vc está acostumada morar aqui em apt. por isso vem cozinha e depois sala e quartos. É assim a casa dos seus avós lá no NORDESTE enetndeu? Vê se acha um IPODE e trás pra mim rsrrsrsr

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s