My St. Patrick’s Day

9h00, o alarme do celular toca. Que preguicinha acordar tão cedo num domingo, mas hoje é St. Patrick’s Day! Olho pela janela e o dia não anima nem um pouco: céu cinza e a neve molhada que cai aqui, aquela neve pesada que derrete assim que toca o chão. Ah, e chovia ao mesmo tempo. Dia nada perfeito para ver um desfile de rua.

Enrolei um pouco na cama, tomei café, chequei a temperatura (0 grau com sensação térmica de -7 e previsão de chuva para quase todo o dia) e aos poucos tomei coragem de me trocar.

Meia-calça verde comprada especialmente (e apenas) para a data, camiseta e moletom verdes (que eu já tinha), brincos de trevo, chapeuzinho de leprechaun na cabeça e sombra verde para terminar. A unha já estava verdinha desde ontem.

Eu, toda verde. Não sei como, mas essa mancha verde apareceu aí! O.o
Eu, toda verde. Não sei como, mas essa mancha verde apareceu aí! O.o

O desfile começava ao meio-dia, mas acabei chegando já perto das 13h. Não achei nada espetacular, parecia um desfile de carnaval só que todos estavam completamente vestidos  (if you know what I mean) e não havia um tema único. Havia pequenos carros alegóricos, muitas pessoas fantasiadas e muitas marching bands, a maioria americanas.

Lego!
Lego!

DSC02330 DSC02324 DSC02335

Aranhas até no desfile!
Aranhas até no desfile!

DSC02352 DSC02351 DSC02332 DSC02359

Marching Band
Marching Band

DSC02309

Monkey
Monkey

O desfile acabou às 14h e a única coisa a se fazer depois é ir comemorar nos pubs, porque, afinal, a galera só precisa de mais uma desculpa para beber! Todos os pubs da região estavam lotados e completamente verdes! Eu dei uma passada em dois, mas como não sou de beber e não me divirto vendo pessoas bêbadas (essa é a hora que você me chama de chata, eu acho), voltei para casa.

Eu comecei a aprender inglês, formalmente, aos 13 anos e desde então, fui aluna ou professora. Todos os anos eu aprendia, e mais tarde, ensinava, sobre o St. Patrick, o feriado e seu significado e posso dizer que foi bacana finalmente passar a data no lugar onde tudo começou. 😉

Happy St. Patrick’s Day!

7 comentários sobre “My St. Patrick’s Day

  1. Bia! Lá no blog EuroXperience tem uma seção só pra divulgar os blogs de intercâmbio na Irlanda. Já tratei de botar o seu lá na lista! =)

    Se você puder listar o meu no seu blogroll, ficarei muito contente!

    Sucesso no blog e no intercâmbio!

Preciso comentar esse post!

