Mother’s Day

O Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio em vários países, incluindo o Brasil e os Estados Unidos, então, talvez você esteja pensando que eu estou um pouco adiantada. Mas há alguns dias, comecei a ver promoções de Mother’s Day em floriculturas e lojas e pensei com meus botões que a galera havia se enganado. Porém, a perdida era eu, pois aqui na Irlanda hoje é sim o Dia das Mães!

Pesquisei naquele que tudo sabe, o Google, porque a data era diferente e a história que encontrei foi bem interessante. Vocês já devem saber que a Irlanda é um país muito católico e a data tem relação com a religião, já que é comemorada no 4º domingo da Quaresma! O que é engraçado é que no Brasil a Quaresma tem relação com o Carnaval (se não estou enganada, ela começa quando o Carnaval termina, procede?) e aqui ela tem relação com algo completamente diferente!

With all my love!
With all my love!

Segundo esta fonte, a tradição começou em épocas medievais ainda, quando os filhos de famílias pobres eram enviados às casas dos ricos para trabalharem como aprendizes ou servos. Em apenas um dia do ano, no meio da Quaresma, estas crianças ganhavam um dia de folga para irem à igreja adorar a Virgem Maria e depois, visitarem suas mães. No caminho de volta às suas casas, elas colhiam flores para presentearem as mães. Depois da Revolução Industrial, a tradição quase se extinguiu, sendo relembrada depois da Segunda Guerra.

Tudo bem que eu não assisto TV por aqui, logo não vi comerciais mesmo, mas andando pelas ruas, não vi muito apelo comercial para a data, pelo menos, nada comparado ao Bra$il. Parece que as mães daqui ficam muito felizes com cartões e flores que simbolizam todo o amor e gratidão que os filhos têm por elas. Viu, mãe? 😉

Na sexta-feira, o O., o F. e eu fizemos um cartão para a mãe deles. Eu apenas coordenei o processo de rabiscos cheios de amor que os dois fizeram no cartão. A mãe ficou tão feliz que parecia que tinha um anel de diamante em cima da mesa quando ela chegou. É muito amor!

Happy Mother’s Day!

Anúncios

5 comentários sobre “Mother’s Day

  1. Ana

    viu nada Bia!!! Esses filhos ai são pães duros. Pode trazer o meu presente, recebo com atraso sem nenhum problema. Essa história de cartão não cola, não tenho espaço pra guardar pael viu/

  2. Ri com o comentário aí de cima….

    Eu sou super a favor de demonstrações de carinho que NÃO ESTEJAM LIGADAS A PRESENTES CAROS. Acho que o fato da pessoa parar, comprar o material, escrever algo sincero não tem preço!

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s