Seis meses de Irlanda

Isso mesmo, completando seis meses nesta terra linda! A vida é assim, você pisca e metade de um ano se passa!

Eu…

… sinto muita saudade do Brasil, mais do que sentia quando morava nos EUA, mas ainda vou ficar um tempo neste hemisfério.

… estou trabalhando novamente (mais detalhes em breve).

… por causa disso, tranquei o curso de inglês faltando 7 semanas para terminar.

… e não sei se volto, porque não faz muito sentido fazer curso de inglês avançado depois que consegui meu certificado de Cambridge. Ok, vamos encarar os fatos: minha desculpa de vir para cá estudar inglês nunca colou mesmo.

… cozinhar, lavar louça, limpar casa, lavar roupa… eh, tudo isso virou rotina na minha vida! Intercâmbio não é só flores…

… já estou tão acostumada com a mão invertida que quando viajei estava olhando para o lado errado da rua ao atravessar!

… fiz meu primeiro miojo! Mas para não dizer que não cozinhei, fiz um super molho para acompanhar.

… cansei de engordar e agora estou de dieta. Projeto verão irlandês 2013 (ou seja, as gorduras continuam escondidas, pois aqui não dá praia).

… vi a neve irlandesa, que é bem diferente de todas as outras…

… estou feliz!

4 comentários sobre “Seis meses de Irlanda

  1. Oiii Bia, tudo bem?
    Tô sempre por aqui acompanhando suas aventuras na terra verde. Bom, adorei esse post mas me surgiu uma dúvida e acho que você só vai saber me responder se estiver pensando nisso, é o seguinte: você disse que trancou se curso e não pensa em voltar já que conseguiu o Certificado de Cambridge (aliás, meus parabéns!!!) Eu não sei quais são seus planos, mas caso você queira renovar o visto isso não te atrapalharia? Pra renovar você não tem que estar matriculada em alguma escola ou universidade?

    Desculpa pelo bombardeio…rsrs mas é que surgiu essa dúvida e parabéns pelo blog, gosto muito de ler suas histórias!

    Beijão!

    1. Bia

      Olá, Thaís!
      É isso mesmo… para renovar o visto é preciso ter, no mínimo, 80% de frequência, caso contrário, não tem problema. Dizem que a imigração vai atrás de quem não vai a aula, mas eu nunca conheci ninguém que tenha passado por isso. Claro que é um pouco inocente achar que todos que renovam o visto tem esta frequência mínima… e este é o tipo de coisa que você vai entender melhor quando chegar aqui!
      E obrigada por seguir o blog! 🙂

  2. Parabéns! Eu que comecei a acompanhar seu blog quando você ainda estava nos preparativos ver você completando 6 meses aí! WOW!

    Conta mais do emprego novo! 🙂

    Ai Bia, vc não é a primeira pessoa que vejo reclamando de uns quilinhos a mais por aí. Tô com medo!

    Ah, tomei a liberdade de colocar o link do Um Fabuloso Destino no meu blog, ok? 🙂

    1. Bia

      Farei um post logo logo sobre o emprego novo! 🙂
      Obrigada por “divulgar” o blog! O link do seu já está aí do lado há um tempinho… 😉

Preciso comentar esse post!

